Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CEP mostra otimismo para resolução do imbróglio em relação ao CT do Botafogo: ‘Últimos ajustes’

Durante evento na sede do Glorioso, nesta terça-feira, o mandatário explicou que a complexa questão está na fase final. Clube espera treinar no Lonier já na pré-temporada

Evento no palacete de General Severiano contou com cerca de 100 pessoas (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Uma das grandes alterações que o Botafogo pretende fazer para o ano que vem é passar a ter as atividades diárias do futebol num centro de treinamento. O empréstimo aprovado ainda em julho para a compra do Espaço Lonier, em Vargem Pequena, foi passo importante. Após ter sido observado um entrave jurídico em parte do terreno de 200m², a questão foi à prefeitura e, agora, o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, mostra otimismo em relação à breve resolução e finalização do acordo.

- Fundamentalmente, restam ajustes entre os irmãos Moreira Salles e os vendedores em relação a algumas construções, que não estavam regularizadas. São os últimos ajustes para a definição dos custos de regularização junto à prefeitura e pagamento dos impostos que afetam o custo final do empreendimento. Isso está sendo quantificado para o último ajuste entre as partes - explicou o mandatário, durante evento de negócios na sede de General Severiano, na manhã desta terça-feira.

Carlos Eduardo Pereira citou os irmãos Moreira Salles pois são eles os provedores do negócio. A dupla, pelo acordo firmado, emprestará R$25 milhões para que o Espaço Lonier (ou outro) seja adquirido para o clube.

- Estamos bastante otimistas para chegarmos a um denominador comum entre as partes. Mas o Botafogo não é o dono do negócio, está participando e é fundamental que os irmãos Moreira Salles se sintam à vontade para fazer negócio do padrão de governança que estão habituados - analisou o presidente do Alvinegro.

Durante o "Meeting Alvinegro de Negócios", estiveram presentes representantes da Caixa; o presidente da Cercred (que também patrocina o clube), Leonardo Coimbra Nunes; empresários do meio do futebol; Marcelo Hodge, filho do prefeito do Rio, Marcelo Crivella; e dirigentes do Botafogo.