Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bordeaux exige compra, e Botafogo trava negociações com Fransérgio

Mesmo rebaixado, clube francês quer recuperar parte do investimento que fez; Botafogo já avisou que não quer gastar dinheiro na contratação do atleta de 31 anos

Fransérgio em ação pelo Bordeaux (Foto: Divulgação/Bordeaux)
Escrito por

O Botafogo recuou nas conversas por Fransérgio, do Bordeaux-FRA. As equipes não se entenderam no formato do negócio e o Alvinegro deixou as conversas "de lado" nos últimos dias. Antes um atleta no topo da lista nas buscas do clube, o volante de 31 anos perdeu parte desse status.

+ John Textor diz que Botafogo já tem 'planos B e C' para Zahavi e explica buscas do clube no mercado

O Bordeaux exige que o Botafogo compre o jogador. Os Girondins pagaram 4,5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões, na cotação da época) para tirar o jogador do Braga-POR em agosto de 2021 e querem recuperar parte do investimento.

A equipe francesa quer, no mínimo, 2 milhões de euros (R$ 11 milhões). O Botafogo já comunicou que não vai pagar nada por um jogador de 31 anos e não pretende fazer nenhum tipo de investimento agora.

A intenção do Glorioso é um empréstimo com opção de compra. A diretoria pretende se resguardar e não quer ser obrigada a fazer um investimento se não tiver certeza que o jogador dará resultados em campo.

+ Textor deseja reunião com irmãos Moreira Salles e revela planos de novo local de treino para o Botafogo

O estafe do jogador esperava que houvesse um contato por parte do Botafogo durante o fim de semana, o que não aconteceu. O clube se mantém irredutível, afirmando que não fará investimentos por Fransérgio a curto prazo.

Fransérgio foi revelado pelo Athletico Paranaense e soma passagens por Internacional, Ceará, Guaratinguetá, Marítimo-POR e Braga-POR, clube por onde atuou por quase cinco anos e é ídolo.