Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom presságio? Botafogo teve temporadas positivas quando se preparou no China Park

Nos outros dois anos que esteve no hotel-fazenda na Região Serrana do Espírito Santo para fazer a preparação, Alvinegro teve bons resultados durante a temporada

Botafogo no China Park (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Existe um ditado popular que diz que "não há lugar como o nosso lar". A relação entre Botafogo e China Park anda mais ou menos neste sentido. O Alvinegro realiza a pré-temporada no hotel-fazenda localizado em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, pela terceira vez, e, se o decorrer de 2020 for igual aos dos anos anteriores, a temporada tende a ser positiva.

Até agora, o Botafogo realizou três treinamentos no hotel-fazenda. O centro de treinamentos do China Park possui um campo com as dimensões aprovadas pelo padrão Fifa e tem sido um local frequente para os jogadores, com atividades em tempo integral, neste período de pré-temporada.

O Botafogo fez pré-temporada no China Park em 2016 e 2017. No primeiro ano, garantiu uma classificação, sendo um recém-promovido da segunda divisão, à Taça Libertadores, sendo quinta colocada no Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, a equipe comandada por Jair Ventura chegou às quartas de final da principal competição internacional do continente e foi semifinalista da Copa do Brasil.

- Acho que o clima aqui é diferente (risos). Parece que tem algo diferente aqui. Costumo dizer que o China Park foi criado por Deus. Nós trabalhos aqui, mas isso aqui nos traz uma energia positiva e acredito que também traga para os jogadores, para o ânimo deles. Eu espero que eles possam tirar proveito disso aqui nesses dias que ficarão. Que seja algo de muito proveito para o time e eles possam voltar para o Rio com a corda toda - afirmou Valdeir Nunes, proprietário do China Park, com exclusividade ao LANCE!.

Em 2020, a expectativa de Alberto Valentim e da comissão técnica, é claro, é idêntica. O lado dos jogadores é praticamente o mesmo: o fato de ficar em um local isolado e ter a possibilidade de uma preparação completa antes do pontapé inicial da temporada é visto com bons olhos pelo elenco profissional.