Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Bienvenido, Don Ramón!’: Botafogo oficializa contratação de técnico Ramón Díaz, multicampeão no River

Aos 61 anos, natural de La Rioja, na Argentina, foi oficializado na noite desta quinta-feira como novo comandante do Alvinegro

Ramón Díaz é o novo técnico do Botafogo (Reprodução / Botafogo)
Escrito por

Finalmente, o Botafogo tem um novo treinador. Trata-se do argentino Ramón Díaz, cuja oficialização era questão de tempo. Aos 61 anos, o profissional acertou com o Comitê de Futebol, assinou um pré-contrato e chega no Rio de Janeiro no sábado. Ele será o novo técnico estrangeiro da história do clube. O Botafogo volta a campo no domingo, contra o Bahia, em Salvador, às 18h15.

O último trabalho de Ramón Díaz foi no Libertad, em 2019. Natural de La Rioja, ele é conhecido pela histórica passagem no River Plate na década de 90. No clube argentino, Diáz venceu o campeonato nacional seis vezes (três Apertura, dois Clausura e um Torneio Final) e a Libertadores da América, em 1996. No futebol argentino, ele também comandou o San Lorenzo campeão do Clausura de 2007.

Ramón Díaz será o quarto técnico do Botafogo nesta temporada. O clube começou 2020 com Alberto Valentim, que foi dispensado em março. Logo em seguida, Paulo Autuori assumiu o comando técnico, mas caiu em agosto, sendo sucedido por Bruno Lazaroni, que não demorou um mês no cargo. O Alvinegro é o 14º do Brasileiro, com 20 pontos.