Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bastidores: chefe do departamento médico do Botafogo é demitido

Luiz Fernando Medeiros deixa o comando da equipe, ao lado do ortopedista Alexandre Sales. Eduardo Amorim e Sálvio Magalhães ficam. João Grangeiro deverá ser o novo líder

Luiz Fernando Medeiros vinha sendo bastante criticado pela torcida e por conselheiros do clube (Divulgação)
Escrito por

O clima pesado no treino do Botafogo da manhã desta sexta-feira ia muito além das nuvens e da chuva fina: é o departamento médico do clube que está sendo reformulado. Luiz Fernando Medeiros, que coordenava o grupo, foi demitido. Para o lugar dele, João Grangeiro, ex-Comitê Olímpico Brasileiro, assumirá o lugar. O ortopedista Alexandre Sales também saiu.

Luiz Fernando Medeiros vinha sendo alvo de críticas da torcida e de conselheiros do clube, principalmente por conta das cirurgias recentes: Jefferson precisou refazer procedimento após lesão rara no braço esquerdo; Luis Ricardo precisou fazer uma raspagem no tornozelo esquerdo cinco meses depois da primeira cirurgia no tornozelo esquerdo.

A princípio, porém, a decisão foi tomada a partir do departamento de futebol. O ex-chefe do departamento foi comunicado nesta quinta-feira da mudança. Outras mudanças devem ocorrer, mas o ortopedista Sálvio Magalhães continua no clube, assim como o clínico geral Eduardo Amorim.

Luis Fernando Medeiros estava na segunda passagem por General Severiano - esta durou dois anos. João Grangeiro, que assume o cargo, foi chefe médico do COB na Olimpíada do ano passado. Ainda não há prazo, e nem o clube se posicionou oficialmente sobre o tema.

*No final desta manhã, o Glorioso informou, por meio de nota oficial, as saídas dos dois médicos.