Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barroca exalta postura dos jogadores em vitória do Botafogo e afirma: ‘Partida deve servir como referência’

Treinador afirmou que o mérito do resultado é todo dos jogadores e revelou estar muito satisfeito com o resultado: 'Muito feliz pela entrega'

Barroca valoriza entrega de seus jogadores - Reprodução - Botafogo TV
Escrito por

No sufoco e na raça, o Botafogo encerrou uma série de sete derrotas seguidas e venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, no Couto Pereira. O Glorioso deixou a lanterna e  foi a 23 pontos, ganhando duas posições na tabela. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Eduardo Barroca exaltou o empenho de seus jogadores e afirmou que a quebra de sequência de resultados negativos dá mais confiança para equipe. 

> Veja as últimas novidades do mercado da bola 

- Estou muito feliz pela vitória, muito feliz pela entrega dos jogadores. O Botafogo mereceu por tudo que os jogadores fizeram na partida. Acho que eles estão se entregando, se dedicando, essa vitória tem todo o mérito dos jogadores. Estou muito satisfeito com a postura deles. Eles já tiveram esse mérito contra o Internacional. O resultado contra o Internacional foi uma tremenda injustiça. A gente sabe que a caminha é dura, ainda temos um caminho duro pela frente. Mas é muito importante quebrar essa sequência ruim, com confiança fica tudo melhor. Estou bastante feliz com o que foi apresentado no Couto Pereira - disse Barroca. 

> Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Em uma breve análise da partida, Barroca afirmou que gostou da atuação de sua equipe e ressaltou importância de todos os jogadores do elenco. 

- Eu acho que o Botafogo fez um bom primeiro tempo. Até o 20 minutos do primeiro tempo, a gente já tinha algumas finalizações. Em um momento de desatenção o Neílton conseguiu fazer o gol. Depois do gol do Coritiba a gente deu uma desestabilizada. No intervalo a gente se organizou, conversei com eles para gente colocar a cabeça no lugar. No segundo tempo, os jogadores que entraram fizeram a diferença. Hoje, além de muita entrega, conseguiram ser decisivos. Feliz pelos jogadores que entraram: Cícero, Babi. Eu conto com esses jogadores desde o início e estou cobrando muito deles. O mérito é deles e esse jogo vai ficar marcado na nossa caminhada final, como referência de entrega e dedicação - finalizou o treinador. 

Com o resultado, o Botafogo deixa a lanterna do Brasileirão e sobe para 18º lugar, com 23 pontos conquistados. A equipe de Eduardo Barroca conseguiu encerrar o jejum de vitórias que já durava 12 jogos. No próximo domingo, o Botafogo encara o Corinthians, às 16h, no Nilton Santos.