Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barroca critica árbitro após revés do Botafogo: ‘Tirou o foco dos jogadores’

Técnico do Glorioso disse que o árbitro Paulo Roberto Alves o ameaçou com um cartão amarelo logo na primeira vez que foi conversar com ele na partida deste sábado

Barroca não gostou da arbitragem do jogo no Mané Garrincha (Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

A equipe do Botafogo ficou mesmo na bronca com o árbitro Paulo Roberto Alves após a derrota para o Palmeiras, neste sábado, no Mané Garrincha. Além do pênalti marcado após consulta ao VAR, o grande número de cartões amarelos também foi motivo de reclamação. Foram onze no total, todos para o Botafogo. O técnico Eduardo Barroca relevou na coletiva após a partida que ele mesmo foi ameaçado de receber cartão.

- Eu não sou de reclamar de arbitragem, mas entendo que a forma que ele conduziu tirou o foco dos jogadores da partida. Inclusive comigo, a primeira vez que eu fui falar com ele, ele pegou o cartão e ficou me ameaçando. Entendo que as coisas devam ser desenvolvidas de uma outra forma. Hoje foi um dia atípico, que fique de lição para a gente não perder o foco. Nosso objetivo é pontuar e levar o Botafogo para o topo da tabela.

Além da arbitragem, Barroca também não gostou, é claro, da derrota por 1 a 0 em Brasília. Mas o treinador exaltou o empenho dos jogadores do Botafogo e citou a dura sequência de jogos que o Botafogo teve, com três jogos longe do Rio de Janeiro.

- Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que lidera a competição, uma equipe muito bem treinada. Evidente que eu não estou satisfeito com o resultado. O Botafogo vem de uma sequência extremamente desgastante. Lutamos e os jogadores se dedicaram para buscar o empate - disse o treinador, antes de desconversar sobre a opção da diretoria de levar o jogo contra o Palmeiras para Brasília:

- Sobre a possibilidade de trazer o jogo para cá, não sou a pessoa capacitada para falar já que não é uma coisa decidida por mim.

Agora, o Glorioso vai ter uma sequência de dois jogos no Nilton Santos. Primeiro, pela sul-Americana, contra o Sol de América, na quarta-feira. Depois, pelo Brasileiro, o Botafogo encara o Vasco.