Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barroca comemora vaga do Botafogo, mas avisa: ‘Temos muito a evoluir’

Técnico exaltou a goleada sobre o Sol de América, na noite desta quarta-feira, que garantiu a classificação do Alvinegro para a fase de oitavas de final da Conmebol Sul-Americana

Eduardo Barroca durante a goleada do Botafogo sobre o Sol de América nesta quarta (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

A goleada sobre o Sol de América, do Paraguai, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, deixou satisfeito o técnico Eduardo Barroca. O treinador comemorou o resultado que deu para o Botafogo a classificação às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Apesar do bom futebol apresentado, porém, o comandante avisou que o time "ainda tem muito a evoluir".

- Competições eliminatórias temos que pensar em classificar. Trouxemos vantagem para o Rio. O objetivo era jogar como se não tivesse vantagem. Conseguimos ampliar isso no primeiro tempo. Naturalmente tivemos mais conforto, jogadores se comportaram bem, ficaram com a bola, bem posicionados - afirmou o treinador em entrevista coletiva, completando:

- Estou muito satisfeito pelos gols, por não ter sofrido, satisfeito com a classificação. Mas ainda temos muito a evoluir. Tenho feito check list de várias coisas que precisamos desenvolver. A sequência de jogos atrapalha para cobrar essa evolução. Na parada da Copa América é o momento ideal para fazer o jogo coletivo crescer.

Com a classificação, nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, em jogos a serem disputados após a Copa América, o Botafogo irá enfrentar o Atlético-MG. Os comandados de Eduardo Barroca voltam a campo no domingo, às 11h, no clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro - duelando contra o Vasco, no Nilton Santos.