Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
Bangu

Pimpão marca, Botafogo vence o Bangu e sobe na tabela da Taça Rio

Atacante fez o gol único da partida desta terça-feira. Arbitragem erra novamente em lance importante no duelo que marcou a estreia do volante Marcelo pelo time alvinegro

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Escrito por

Teve gol mal anulado, teve bom primeiro tempo do time da casa, teve estreia e teve até pressão do time visitante. Mas o Botafogo aplicou 1 a 0 no Bangu, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e voltou a vencer, após a polêmica derrota no clássico para o Flamengo no último sábado.

Rodrigo Pimpão marcou o gol do jogo. Com o resultado, a equipe de Alberto Valentim sobe ao segundo lugar no Grupo C da Taça Rio.

LÁ VEM ELES DE NOVO
Após o prejuízo causados pelos erros da arbitragem no clássico de sábado, o estádio alvinegro presenciou mais uma falha capital. De novo em jogada de impedimento. O gol de Kieza, ainda na blitz inicial, seria legal. Seria, se a bandeira não tivesse sido erguida.

DE TODO JEITO
Durante toda a primeira etapa, o Glorioso gastou muito de seu repertório para tentar fazer a bola ultrapassar a linha da meta rival. Pela direita, com triangulações; pela esquerda, com Moisés e Rodrigo Pimpão; nos cruzamentos para Kieza... quando a pontaria acertava o alvo, o goleiro Célio Gabriel impedia.

ALIÁS...

A proposta do Bangu era clara: contragolpear. Na primeira chance que teve, Tassio deu uma furada que justificou a saudade quase zero que a torcida tem da passagem dele pelo clube. Na melhor oportunidade, Everton Sena parou em Gatito.

ALELUIA

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do time visitante. Jairinho, que acabara de entrar, deu um belo chute, e fez o goleiro alvinegro voar para defender. Mas a perseguição da equipe da casa por um gol (válido) fora premiada. Rodrigo Lindoso começou a jogada com um belo chapéu, depois Marcos Vinícius lançou Pimpão na esquerda, e o fundo da rede foi o destino da bola depois do drible no zagueiro. Aberto o placar!

DEBUTANTE
Como o segundo gol não saía, e o Bangu também assustou até os minutos finais da partida, um dos novos contratados do Glorioso pôde estrear: o volante Marcelo, que esteve em campo pouco mais de dez minutos. Houve tempo para o volante levar o único cartão amarelo do Botafogo na partida.

BOTAFOGO 1 X 0 BANGU
Data/Horário: 6/3/2018, às 21h45
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Cartões amarelos: Marcelo (BOT), Oliveira, Leo Jesus, Marquinhos, Marcos Junior e Tassio (BAN)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 1.744 pagantes / R$30.340,00

Gols: Rodrigo Pimpão, aos 10'/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Valencia (Marcos Vinícius, Intervalo); Ezequiel (Marcelo, 36'/2ºT), Kieza e Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando, 16'/2ºT) - Técnico: Alberto Valentim.

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Michel, Oliveira e Leo Jesus (Guilherme, 25'/2ºT); Marcos Junior e Magno, Everton Sena, Éberson (Luiz Henrique, 19'/2ºT) e Marquinhos; Tassio (Jairinho, Intervalo) - Técnico: Alfredo Sampaio.