Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avaliação é negativa, mas Botafogo vai estudar opções do mercado antes de decidir futuro de Chamusca

Internamente, moral do treinador cai e demissão não seria um caminho insustentável; diretoria, contudo, não quer se movimentar sem antes ter um novo nome em pauta

Marcelo Chamusca (Foto: Wilson Castro/W9 Press/LancePress!)
Escrito por

Marcelo Chamusca está andando na "corda bamba" no Botafogo. Após o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, no último sábado, pela 11ª rodada da Série B, a moral do treinador caiu ainda e a situação do profissional no cargo passou a ser debatida pela diretoria.

+ Botafogo: diretoria não fará decisões de 'cabeça quente' e terá reunião sobre Chamusca e departamento

Membros da cúpula alvinegra farão uma reunião para decidir o futuro de Marcelo Chamusca, como o LANCE! adiantou. Ninguém quis agir por impulsão após um resultado ruim no Brasileirão e, após conversas e tempo para pensar, baterão o martelo sobre o treinador.

A situação do profissional não é das melhores. A avaliação interna é negativa, muito por conta dos recentes resultados na Série B. Vale ressaltar que o Alvinegro também foi eliminado de forma precoce no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Todos os caminhos indicam em um fim de ciclo, mas ainda não dá para cravar nada neste sentido. Isto porque o Botafogo, sem recursos financeiros, fará uma análise dos treinadores disponíveis no mercado - e de quais encaixam na realidade dos cofres do clube, obviamente - antes de comunicar a decisão para com o atual comandante.

O Botafogo, portanto, não quer demitir Chamusca sem antes ter um nome em pauta, já pré-definido entre todos os membros da diretoria. Este também será um dos assuntos da reunião.