Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori destaca ‘tristeza’ com empate no fim, mas ressalta: ‘Ganhar do Botafogo é muito difícil’

Treinador afirma que moral do elenco está elevado e que resultados positivos eventualmente vão aparecer com as seguidas atuações apresentadas pela equipe

Escrito por

O Botafogo parecia ter a vitória na mão, mas o Athletico conquistou o empate nos minutos finais. As duas equipes ficaram na igualdade, em 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, Paulo Autuori, treinador do Alvinegro, afirmou que volta ao Rio de Janeiro com um sentimento de tristeza, mas que o moral do elenco está elevado.

- Deixamos a Arena da Baixada tristes, mas com o moral em cima para o jogo contra o Vasco. Não aceito outra coisa a não ser essa. A equipe tem feito coisas extremamente interessantes e se não sair com a vitória não tem que jogar para terceiros e sim assumir onde está errando. Fizemos um jogo em um campo muito difícil e crescemos na segunda etapa. Novamente sofremos um gol quando as coisas deveriam estar definidas - afirmou.

Autuori lamentou novo vacilo do Botafogo, mas elogiou o time (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Para Autuori, o Botafogo deixou de ganhar seis pontos no Brasileirão por levar gols nos minutos finais das partidas – nos duelos diante Flamengo, Corinthians e, agora, Athletico. Apesar de tentar entender o que acontece com a equipe nos minutos finais, o treinador afirma que é complicado conquistar um resultado positivo ante o Alvinegro.

- Com muita tranquilidade, ganhar do Botafogo hoje é muito difícil. Mas nós mesmos temos que entender que não temos ganhado jogos. São seis pontos perdidos contra Flamengo, Corinthians e Athletico fazendo jogos competitivos, aquilo que eu sempre falei. Hoje nós estaríamos em uma situação na tabela que ninguém esperasse. Mas o que é do homem o bicho não come. Temos que manter a tranquilidade, a melhor resposta que teremos é a capacidade de pensar sobre aquilo que acontece. E nada acontece por acaso - analisou.

Paulo Autuori afirmou que a avaliação sobre os erros envolvendo os lances perigosos do Athletico é feita de forma interna e que não concorda em apontar nomes publicamente. Por outro lado, o comandante afirmou que as vitórias começarão a aparecer se a equipe mantiver o mesmo nível de atuação.

- Não sou homem para falar em falhas individuais. É assunto interno. Não gosto de treinadores que chega depois de jogos e fala de erros individuais. Estamos sujeito a erros, isso tem que respeitando três coisas: o local, o momento e as pessoas. O momento nunca é público. A interna sou eu que faço, de forma discreta. Os erros de terceiros eles são para ser analisados por aqueles que são responsáveis. O que eu exijo dos jogadores é muita moral para jogar o clássico. Não tem como a gente repetir os jogos que estamos fazendo e não ganhar - completou.