Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autuori confirma Pedro Raul como titular e fala sobre clássico com o Flamengo: ‘O importante é coragem’

Técnico do Botafogo falou sobre o momento do rival do clássico deste sábado, pela Taça Rio, e comentou sobre a decisão de preservar Honda para o jogo contra o Paraná, na terça

Pedro Raul se recuperou de lesão na coxa direita (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Sem mistério. Assim vai o Botafogo para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h, no Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Rio. A principal dúvida para o time titular foi encerrada pelo próprio Paulo Autuori. O treinador revelou que Pedro Raul irá para o jogo. Afastado por lesão na coxa direita, o atacante desfalcou contra o Boavista, no último domingo.

- Pedro Raul vai jogar. Vamos trabalhar mais no treino de hoje (sexta-feira) - afirmou Autuori em entrevista coletiva antes do último treino de preparação para o clássico.

Mesmo com a expectativa de que o Flamengo utilize uma equipe alternativa neste sábado, o treinador espera um jogo difícil, até pela força do elenco rubro-negro e por se tratar de um clássico.

- Sempre quando jogam duas equipes com peso grande se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental.

Honda
A partida deste sábado será a última antes da estreia de Honda com a camisa do Botafogo, que vai acontecer na próxima terça-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil. E Autuori falou sobre como foi a decisão de que o japonês não iria atuar contra o Flamengo.

- Foi analisado tudo. Conversei com o Honda. Ele teve uma gripe, sofreu um pouco. A visão do todo é importante em termos de gestão. A análise que fizemos é que seria melhor a estreia dele contra o Paraná.