Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ATUAÇÕES: Trio tem tarde inspirada e se destaca em goleada do líder Botafogo pelo Brasileirão

Tiquinho, Sauer e Victor Sá comandam mais uma vitória do Alvinegro que dispara ainda mais na ponta da competição nacional

Tiquinho Soares é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols (Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Com volume de jogo e ímpeto ofensivo, o Botafogo goleou o Coritiba por 4 a 1, no Nilton Santos, e carimbou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Alvinegro abriu doze pontos para o segundo colocado Flamengo, mas a diferença pode diminuir, pois o Grêmio tem dois jogos a menos. Tiquinho Soares, Gustavo Sauer e Victor Sá foram os grandes destaques. Confira as notas dos jogadores abaixo:

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Lucas Perri - 6,0 - Fez um jogo seguro, porém estava adiantado no gol do adversário, quando Bruno Gomes arriscou por cobertura e acertou.

Di Placido - 5,5 - Concedeu espaço em seu setor no gol anulado do Coritiba, que por pouco não conseguiu virar o placar no primeiro tempo. 

Víctor Cuesta - 6,0 - Teve uma atuação segura e se destacou na saída de bola com qualidade de passe.

Philipe Sampaio - 5,5 - O zagueiro se destacou nas rebatidas ao evitar as bolas alçadas na área e afastar o perigo. Contudo, o gol anulado do adversário foi construído pelo seu lado e não conseguiu interceptar.

Marçal - 6,0 - Apareceu bem pela esquerda como boa opção ofensiva ao atacar o corredor e acertar os cruzamentos.

Tchê Tchê - 6,5 - Deu dinâmica ao setor de meio de campo com destaque para as transições ofensivas ao encontrar os espaços.

Marlon Freitas - 6,0 - Com muito empenho, foi incessante na marcação com boas interceptações e teve um alto número de passes certos ajudando nas transições ofensivas.

Eduardo - 6,5 - Trouxe qualidade de passe e boa movimentação ao setor de meio de campo, assim como municiou os atacantes.

Gustavo Sauer - 7,5 - Inspirado, foi o grande nome do time na partida com dois gols de puro oportunismo. Foi uma arma ofensiva ao dar opção de passe e aparecer na frente com frequência.

Victor Sá - 7,5 - Teve uma grande atuação ao quebrar as linhas com velocidade e incomodar os adversários pelo lado esquerdo. Deu três assistências para os gols de Gustavo Sauer (2) e Tiquinho Soares. 

Tiquinho Soares - 7,5 - Fez o pivô para a chegada dos pontas e se movimentou para puxar a marcação. Na área, mostrou eficiência ao estufar a rede duas vezes após cabeçadas certeiras.

Matías Segovia - 6,0 - Entrou para dar velocidade e manter o ímpeto ofensivo e incomodou o adversário nos duelos individuais.

Júnior Santos - 5,5 - Tentou dar velocidade pelo lado esquerdo e manter a força ofensiva alvinegra, mas a equipe já controlava a partida com o resultado garantido.

Janderson - 5,5 - Lutou bastante na área para dar opção de passe e buscar a finalização. Entrou no segundo tempo no lugar de Tiquinho Soares. 

Lucas Fernandes - Sem nota - Entrou na reta final da partida.

Danilo Barbosa - Sem nota - Entrou na reta final da partida.

Bruno Lage - 6,0 - Viu a equipe ter ímpeto ofensivo de maneira organizada para construir o resultado. Precisa ajustar o lado direito defensivo que vacilou em algumas chegadas do adversário.

Coritiba - Sobe: Bruno Gomes teve uma ótima participação na partida ao marcar um gol e mostrar empenho na marcação e saída de bola. / Desce: A defesa do Coxa foi inofensiva nas jogadas aéreas e viu Tiquinho Soares estufar a rede duas vezes, de cabeça. 

Gustavo Sauer teve grande atuação na goleada do Botafogo sobre o Coritiba pelo Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)