Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
3
0
escudo default
Atlético-MG

A aventura continua! Bota tira vantagem e avança na Copa do Brasil

Glorioso abre o placar no início, diante do Atlético-MG, segura pressão e faz 3 a 0 dentro do Niltão, diante de 27 mil pessoas presentes; Agora é semifinal nacional

Celso Pupo/Fotoarena
Escrito por

A odisseia do Botafogo em 2017 prossegue. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o time tirou superou a vantagem de 1 a 0 construída pelo Atlético-MG na primeira partida, venceu por 3 a 0 e avançou à fase semifinal da Copa do Brasil. Noite de virada, que a torcida não vai esquecer tão cedo.

O Glorioso começou pressionando e teve uma série de escanteios nos primeiros minutos. Num destes, aos cinco minutos, a bola sobrou para Bruno Silva e o chute encontrou Carli. O zagueiro abriu o placar. Pouco depois, aos sete minutos, Rodrigo Pimpão arrancou sozinho, em velocidade, mas demorou a chutar e a marcação se antecipou.

Após a blitz do time da casa, o Atlético começou a mostrar seu repertório. Elias, aos 14, chutou por cima do alvo. Dois minutos depois, Marcos Rocha fez Jefferson trabalhar.

O Botafogo jogava como gosta: contra-atacando, e quase sempre pelo lado esquerdo. Foi a falta de inspiração de Rodrigo Pimpão que impediu maior sucesso em pelo menos três ocasiões.

Pelo mesmo setor, Victor Luís tentou chute forte. A bola foi para fora e, no contragolpe, Yago finalizou para a defesa de Jefferson, após leve desvio. Pecado mineiro, pois o Glorioso não perdoaria na chance seguinte: aos 41, pelo tal lado esquerdo, João Paulo driblou a marcação e achou Roger. O centroavante mandou no lado oposto ao do cruzamento. Era o Botafogo na frente e se classificando.

Modificado, o Atlético teve a primeira chance da segunda etapa. Mas o chute de Luan, aos dois minutos, foi fraco. Fraco também foi a finalização de Pimpão, no lance seguinte.

Roger arrancou aplausos da torcida quando aplicou uma caneta e uma meia-lua quase que seguidamente. Mas era o Galo quem estava no ataque. Os erros foram nas finalizações de Bremer, Rafael Moura e Luan, novamente.

Aos 20, grande susto. Marcos Rocha dá chutão e Cazares ganha de Victor Luís na velocidade. Mas Jefferson saiu da área para dividir. Jogada limpa, e gol evitado.

A reta final da partida, como esperado, foi um jogo de ataque contra defesa. Aos 39, Cazares, arrancou pela esquerda e chutou na rede... mas pelo lado de fora. Mas aos 44 minutos, Leandrinho puxou contra-ataque e passou para Bruno Silva, que achou Gilson, que achou o gol. A jornada do Botafogo continua.


FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO-MG
 
Data-hora: 26/7/2017, às 19h30
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcos Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Carli (BOT) e Adilson (CAM)
Cartão vermelho: - 
Renda/público: R$ 587.790,00/24.276 pagantes

Gols: Carli (5'/1ºT - 1-0), Roger (41'/1ºT - 2-0) e Gilson (44'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo (Leandrinho, 41'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Guilherme, 20'/2ºT) e Roger (Gilson, 34'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Yago (Rafael Carioca, Intervalo) e Elias; Luan (Otero, 28'/2ºT), Robinho (Rafael Moura, Intervalo) e Cazares - Técnico: Rogério Micale.