Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
2
escudo default
Atlético-GO

Botafogo vacila, perde mais uma em casa e dá sobrevida ao Atlético-GO

Com um gol em cada tempo e mais um em impedimento, Dragão surpreende o Alvinegro e faz 2 a 1 no Nilton Santos.  Glorioso vê G4 longe e perde a terceira seguida como mandante

Frame/Premiere
Escrito por

Não foi a noite do Botafogo. Com futebol irreconhecível, o Alvinegro perdeu mais uma em casa. Nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o algoz do foi o Atlético-GO, que venceu por 2 a 1, com gols de Jorginho e Luiz Fernando. João Paulo descontou para o Glorioso, que ainda viu o Dragão fazer um terceiro, no início do jogo, mas o gol foi anulado. 

O resultado simboliza o terceiro revés seguido do time de Jair Ventura em casa. Nos dois últimos finais de semana, foram derrotas para Flu e Atlético-PR. O Bota mantém-se em sexto, com 51 pontos, a quatro do Cruzeiro. Já o Dragão ganha uma sobrevida, pula para 33 e ainda sonha com a fuga do Z4.
O Botafogo começou buscando mais o ataque, mas foi o Atlético-GO quem ofereceu perigo primeiro, com o gol de Gilvan, impedido, após cobrança de falta batida por Breno Lopes e cometida por Bruno Silva.


O gol, apesar de não valer, acordou o Atlético. A cabeçada para fora de Jorginho foi a melhor chegada. O Bota retomou o domínio do jogo. Aos 30, João Paulo deu um lindo cruzamento para Bruno Silva. O volante levou perigo, mas cabeceou para fora.

Três minutos depois, Marcos Vinicius tentou de fora da área, mas nem assustou Klever Neste momento o, domínio já tinha voltado ao Botafogo e Arnaldo fez questão de reforçar isso, aos 35, com um bom chute. Este exigiu rebote.

O gol do Botafogo parecia maduro neste momento, mas foi o Atlético quem tirou o zero do placar, com Jorginho, de fora da área e indefensável Apesar do tento sofrido, o momento era mesmo do Alvinegro, que empatou de maneira semelhante dois minutos depois, com João Paulo.

O segundo tempo começou com um cenário idêntico: Botafogo ditando o ritmo do jogo, como com Marcos Vinicius aos 2, de fora, e com o Atlético surpreendendo em ocasiões esporádicas. Foi o que aconteceu aos 14. Igor chutou, Gatito espalmou, Breno Lopes pegou o rebote e encontrou Luiz Fernando livre para marcar.

Bruno Silva muito vaiado
A torcida da casa xingou e exigiu mudanças. Foram logo duas: Valencia e Tanque. Saíram Marcos Vinicius e Brenner. Pouco depois, foi a vez do Bruno Silva dar lugar a Pimpão.  Muito vaiado, o volante fez um gesto de que 'estaria indo embora' do Botafogo e causou ainda mais raiva na torcida. 

O Botafogo não se entregou com tantas adversidades e aos 28 Klever fez ótima defesa após chute de Arnaldo, da pequena área. Dois minutos depois, Valencia cruzou, mas Tanque não alcançou. Ainda houve tempo de Andrigo, do Atlético-GO, cobrar uma falta perigosa e exigir nova defesa de Gatito. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Data-Hora: 16/11/2017 - 11h
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)
Público/renda: 8.460 pagantes/ R$132.260,00
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Ronaldo Souza e  Andrigo e (ACG); Guilherme (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jorginho (40'/1ºT) (0-1), João Paulo (42/1ºT) (1-1), Luiz Fernando (14/2ºT) (1-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão, aos 22'/2ºT) João Paulo e Marcos Vinicius (Valencia, aos 16'/2ºT); Guilherme e Brenner(Tanque, aos 16'/2ºT) Téc: Jair Ventura 

ATLÉTICO-GO: Klever; Jonathan (Marcão Silva, aos 34'/2ºT) William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor (Ronaldo, aos 23'/2ºT) Andrigo (Eduardo Bauermann, aos 43'/2ºT),  Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa. Téc: João Paulo Sanches