Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atenção redobrada! Botafogo tenta acabar com incômoda sequência recente em jogos no Nilton Santos

Às vésperas do confronto com o Bahia, Alvinegro tenta ter equilíbrio em campo e mostrar firmeza no decorrer das partidas como mandante

Botafogo encarou o Defensa Y Justicia no Niltão no meio de semana (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Líder do Campeonato Brasileiro e na luta por um 2023 consagrador, o Botafogo se mobiliza para interromper uma incômoda estatística que vem assolando a equipe recentemente.. Nos cinco jogos mais recentes disputados no Nilton Santos, os alvinegros saíram de campo com gols sofridos.

A equipe viu um dos gols sofridos no Niltão custar caro no meio de semana. Quando Tripichio marcou, definiu no empate em 1 a 1 com o Defensa Y Justicia, da Argentina, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

+ Botafogo: Após volta de lesão, Gabriel Pires retorna em grande estilo e pode dar ‘dor de cabeça’ a Bruno Lage

Anteriormente, o Glorioso havia engatado um número expressivo como mandante em jogos pelo Brasileiro. Entre o gol sofrido na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o São Paulo e o momento no qual derrotou o RB Bragantino por 2 a 0, os botafoguenses somaram 705 minutos sem sofrer gols no Nilton Santos.

A sequência de gols sofridos, porém, teve início justamente na estreia de Bruno Lage à beira do gramado, pela Copa Sul-Americana. O Glorioso abriu o placar mas, posteriormente, cedeu o empate em 1 a 1 à equipe argentina (veja a sequência de jogos abaixo).

Logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, de virada pela Sul-Americana, em 2 de agosto, Bruno Lage opinou sobre os gols que a equipe vinha sofrendo, e apontou outro aspecto.

- Da mesma forma que temos sofrido gols nos últimos jogos, também temos marcado acima da média que vínhamos a fazer. O importante é no final olhar também para o que é positivo, que são os gols. A equipe vem num ritmo muito bom e é nesse ritmo que vamos nos preocupar para vencer o próximo jogo. O que importa neste momento é termos essa mentalidade para seguir jogo a jogo e somar pontos a nossa caminhada no Brasileirão - afirmou.

Em algumas partidas, a equipe passou por momentos de susto e, a partir daí, viu outros fatores prevalecerem. Após ter aberto o placar diante do Coritiba, o Botafogo cedeu o empate e viu seu poder de decisão ser crucial para conduzir a equipe à vitória. A superação foi a marca alvinegra diante do Internacional, após o vacilo que levou o Colorado a abrir o placar. O segundo tempo exemplar garantiu a guinada até o 3 a 1.

Às vésperas de medir forças com o Bahia, o Botafogo tenta retomar seu equilíbrio e, como mandante, garantir vitórias sem grandes solavancos no decorrer dos jogos. Além de depositar as fichas na força defensiva que vem marcando a campanha, o desafio se volta para a linha de frente alvinegra. Sem Tiquinho Soares, o Glorioso procura vertentes para levar ao caminho do gol, em uma partida na qual os comandados de Bruno Lage vão se lançar à frente.

O Alvinegro encara o Bahia no domingo (27), às 16h, pela vigésima-primeira rodada do Brasileirão.