Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aquino é apresentado e lamenta não ter vindo em 2013: ‘Fiquei chateado’

Atacante vestiu a camisa na manhã deste sábado, em General Severiano. Ele comentou sobre a expectativa depositada nele e lembrou da 'quase vinda' em 2013: 'Era pra ser agora'

Anderson Aquino em sua apresentação oficial (Foto: Vitor Silva/SS PRESS/Botafogo)
Escrito por

Depois do treino deste sábado, Anderson Aquino foi apresentado oficialmente como o novo atacante do Botafogo. Ele já vinha treinando com o elenco nas últimas semanas e, como foi inscrito no BID, está à disposição do técnico Ricardo Gomes para o jogo deste domingo, contra o São Paulo.

Na apresentação, o jogador lembrou de 2013. Na época, ele acertou com o Alvinegro, chegando a treinar em General Severiano. Mas foi reprovado nos exames médicos e acabou nem jogando pelo clube. Segundo Anderson Aquino, foi uma situação chata, mas que já passou e o foco está no presente:

- Foi uma lesão chata a que aconteceu em 2013. Eu vinha de dois anos muitos bons no Coritiba. Estava dando um passo muito importante na minha carreira. Fiquei chateado. Mas era para ser agora, e não era pra ter sido em 2013.

O atacante lembrou da trajetória que passou até poder chegar no Botafogo, destacando as boas passagens por Santa Cruz e Linense-SP.

- A Série B foi muito boa no ano passado. Fui campeão Pernambucano e artilheiro do time. Fizemos um bom campeonato também pela Linense, o que me credenciou a estar aqui no Botafogo agora. E já vem sendo um grande ano para nós. Chegaram jogadores após o acesso. Acompanhei bastante o Estadual, a Copa do Brasil. Agora é focar totalmente no Brasileiro e tenho certeza que iremos bem. Temos tudo para fazer um bom ano - concluiu.