Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo apresenta ‘xerifes’ para 2016 e argentino promete equilíbrio

Joel Carli chega avisado sobre o maior rigor da arbitragem brasileira em relação a cartões. Já Emerson altera nome por conta de xará, companheiro de elenco, e projeta títulos

(Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Escrito por

O grupo de zagueiros do Botafogo está recomposto. Emerson e o argentino Joel Carli foram apresentados na manhã desta segunda-feira, em General Severiano, e vão disputar posição, principalmente, com Renan Fonseca, titular em 2015.

Emerson, agora, é Emerson Silva, por causa do jovem xará que já estava no Botafogo, também zagueiro. Canhoto, ele já trabalhou com Antônio Lopes, quando o atual gerente de futebol do Alvinegro foi treinador do Avaí. E o defensor chega confiante.

 - O Botafogo tem que sonhar alto, até mesmo pela história. É clube grande e o grupo desse ano não pode pensar diferente. No ano passado já foram capazes. Neste ano, com dedicação, vamos conseguir vitórias e títulos - afirmou o defensor de 32 anos.


Carli, que estava no Quilmes (ARG), já chega avisado sobre o maior rigor da arbitragem brasileira, em comparação com a argentina. Por isso mesmo, tratou de acalmar a torcida ao dizer que estará atento com o apito.
- Disseram-me sobre a arbitragem também. Tenho que trabalhar isso. Se a arbitragem é sensível, tenho que estar atento - explicou Carli, de 29 anos.

Joel Carli assinou contrato de dois anos. Já Emerson Silva pertence ao Atlético-MG e chega ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano.