Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, Dudu Cearense prega ‘mentalidade vencedora’ no Botafogo

Experiente volante quer ajudar dentro e fora de campo. Ele já havia sido relacionado, mas não estreou contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Pode até ser titular contra o Santos

Dudu Cearense foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Apesar da experiência, a passagem anterior do volante foi no Fortaleza, que está na Série C do Campeonato Brasileiro, e, no ano passado, ele não vinha como titular em muitas partidas. Entretanto, nesta temporada, ele acredita ter convencido que pode jogar em alto nível.

- Em 2015, eu fui preterido por um treinador, num terço do ano, e isso me atrapalhou. Falei que não podia ajudar fora. Para ser criticado, tinha que estar em campo. Esse ano, tive sequencia e, com certeza, os jogos contra o Flamengo, na Copa do Brasil (em que eliminaram o Rubro-Negro) deram dimensão maior. Todos que jogaram foram observados - entende.

Dudu Cearense se junta a Airton, Rodrigo Lindoso (estes dois ainda lesionados), Bruno Silva, Fernandes, Dierson e Matheus Fernandes como volantes do Glorioso. Mas já chega com respaldo do treinador, que pediu a contratação dele, e com experiência internacional na bagagem.

São 33 anos. Mas Dudu Cearense garante ser o mesmo jogador que fez sucesso no início da década passada, e foi comandado por Ricardo Gomes na Seleção Pré-Olímpico de 2004. Ele chegou a ficar no banco de reservas na derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, mas agora, apresentado oficialmente, é que garante a mesma disposição de quando era um garoto.

- Mentalmente, não mudou nada. Terei minha ambição enquanto tiver saúde. Não vim como jogador perdedor, quero implementar uma mentalidade vencedora. Estou mais experiente, são coisas que a gente muda. Não tenho mais 20 anos, a recuperação não é a mesma, se tiver uma lesão, mas a vontade é a de quem tem uma grande oportunidade - afirma.