Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, auxiliar técnico Luís Fernando comemora eficiência ofensiva do Botafogo: ‘O grupo é bom’

Luís Fernando Flores ainda destacou que o Alvinegro Carioca fez um segundo tempo 'muito bom', com 'jogadas maravilhosas'

Luís Fernando assumiu o lugar de Enderson Moreira, que estava suspenso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O auxiliar técnico Luís Fernando Flores comemorou o aproveitamento ofensivo do Botafogo na vitória sobre o CSA por 2 a 0, no Nilton Santos, em partida válida pela sexta rodada da Série B, nesta terça-feira. O Alvinegro Carioca conseguiu acertar seis das 13 finalizações que tentou no jogo, o que dá um aproveitamento de 46,1%.

> Rafael Navarro comanda a vitória do Botafogo sobre o CSA

Na coletiva de imprensa após a vitória, Flores lembrou que a comissão técnica tem pouco tempo para trabalhar em campo. Assim, de acordo com ele, são trabalhados mais vídeos e conversas. O auxiliar ainda destacou que o grupo do Botafogo "é bom" e que tem "jogadores de qualidade".

- A eficiência vem quando as coisas começam a acontecer. A gente tem trabalhado pouco em campo, porque temos pouco tempo, é mais na conversa e vídeo. Temos jogadores de qualidade, o gol vai sair. Dentro do que aconteceu hoje no segundo tempo, com certeza vamos ver essa equipe rendendo muito mais. O grupo é bom e tem muitos jogadores de qualidade - disse.

> Veja a tabela da Série B

Esta, inclusive, foi a segunda vitória consecutiva do Botafogo sem sofrer gols na Série B. O feito não ocorria desde as vitórias sobre o Coritiba e Remo, válidas pela segunda e terceira rodada, respectivamente. Na coletiva, Luís Fernando destacou que, nos trabalhos com o grupo, a comissão tenta organizar primeiro o sistema de defesa, que, de acordo com ele, já começa com os atacantes. 

- No futebol o primeiro passo é não tomar gol. A gente tenta organizar primeiro lá atrás, a defesa começa a ser feito lá na frente, com os atacantes marcando. Estamos trabalhando através por vídeo. Futebol é confiança, quando o jogador acredita que as coisas vão dar certo as coisas correm bem. O caminho é longo, amanhã vamos trabalhar vídeo para cada jogo mostrarmos o crescimento da equipe.

Luís Fernando também analisou a melhora do Botafogo na partida. De acordo com ele, isso foi uma consequência do gol marcado por Marco Antônio, que abriu o placar no Nilton Santos. O auxiliar técnico ainda destacou o Alvinegro fez um segundo tempo "muito bom", com jogadas que "maravilhosas".

- São consequências. O Enderson (Moreira) não trabalhou, foram eu e os outros auxiliares. Foi consequência do gol. Demos a bola pro CSA nos primeiros 15 minutos mas depois melhores. No intervalo nós demos confiança, o grupo do Botafogo é muito bom e eles estão fazendo aquilo que estão fazendo que estamos pedindo. Quando você vira o primeiro tempo ganhando te dá um alívio, e quando você tem confiança a coisa fica ainda melhor. O time fez um segundo tempo muito bom, com jogadas maravilhosas, fizeram tudo aquilo que a gente tem conversado.