Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três propostas recusadas e ter o colocado como ‘Plano A’, Botafogo encontra Lisca diante do Vasco

Treinador do Cruz-Maltino era o principal alvo do Alvinegro após a demissão de Chamusca

Lisca pelo Vasco (Foto: Vitor Brügger/Vasco)
Escrito por

O Botafogo enfrenta o Vasco, neste sábado, com Enderson Moreira na área técnica. A história poderia ser diferente: o principal alvo que o Alvinegro tinha após a saída de Marcelo Chamusca era Lisca... que estará do outro lado. O duelo, válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão, acontece às 21h, no Estádio Nilton Santos.

+ Botafogo x Vasco opõe Enderson Moreira e Lisca, técnicos com trabalhos e pressões semelhantes

Após uma série de resultados e atuações irregulares, o Botafogo encerrou o vínculo com Chamusca no dia 13 de julho, uma terça-feira. Os dias seguintes foram de busca por um novo técnico. Lisca, então desempregado, apareceu no topo da lista de prioridades do clube.

Durante o período de uma semana, até o dia 20, a outra terça-feira, o Botafogo fez três propostas para Lisca. A primeira, logo depois da demissão de Chamusca, foi recusada, mas com o técnico oferecendo uma contraoferta de novo valor. O Alvinegro topou chegar às cifras solicitadas, mas mesmo assim recebeu uma negativa.

Foram dias sem citar o nome do "Doido" nos bastidores do Nilton Santos, mas ele retornou na semana seguinte. Na segunda-feira, o clube voltara à carga em busca do técnico, que pediu tempo para pensar. No dia seguinte, horas depois da demissão de Marcelo Cabo, havia fechado com o Vasco.

Dias depois de toda essa indefinição, o Botafogo vai encontrar Lisca na casamata de outra equipe. O clube, após a terceira recusa do atual treinador do Vasco, foi rápido ao buscar Enderson Moreira. Até aqui, com 100% de aproveitamento: dois jogos e duas vitórias, sem levar gols.

Lisca é água passada. A realidade do Botafogo é a de precisar engatar o terceiro triunfo seguido para igualar o rival na tabela e diminuir a diferença para o G4, dependendo dos outros resultados da rodada, para até três pontos.