Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sofrer dois gols no início, Botafogo empata com Cruzeiro em Minas Gerais pelo Brasileirão sub-20

Raposa abriu vantagem no primeiro tempo, mas pênalti e gol de Gabriel Henrique deixam tudo igual para o Alvinegro; time ocupa a terceira colocação na tabela

Com o resultado, o Botafogo acumula 16 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela  (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Escrito por

Neste domingo, o Botafogo empatou com o Cruzeiro no Estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Minas Gerais. A partida era válida pela nona rodada da primeira fase do Brasileirão sub-20, e foi marcada por boas defesas de Lucas Barreto e o gol de Gabriel Henrique, que igualou o placar para o Glorioso. 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo não começou fácil para o Botafogo. Logo nos primeiros minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Depois do susto inicial, a Base Forte conseguiu se reorganizar e levar perigo. Em cobrança de falta, o chute de passou muito perto, mas entrou. Minutos depois, Henrique tentou da entrada da área e quase conseguiu igualar o placar, mas o lance não entrou.

A partida seguiu lá e cá, com escanteios para as duas equipes, mas sem chances claras de gols. Aos 28 minutos, Daniel tentou fazer o segundo gol, mas Lucas Barreto fez boa defesa. O Cruzeiro foi crescendo e aos 33 minutos, marcou mais um e ampliou a vantagem. O Alvinegro chegou a finalizar em mais dois momentos, mas não teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou pressionando. Aos 5 minutos, uma finalização quase garantiu o terceiro, mas Lucas Barreto defendeu. A partida seguiu com tentativas do Cabuloso mas aos 10 minutos, fez um pênalti para o Botafogo. Na cobrança, o Glorioso diminuiu a desvantagem do placar.

> Confira a classificação da Série B do Brasileirão

Aos 22 minutos, Gabriel Henrique estufou a rede pela segunda vez para o Botafogo após dividida na área e falha da zaga mineira, deixando tudo igual na Arena do Jacaré. Na sequência, Igor fez boa finalização mas Lucas Barreto agarrou o lance mais uma vez. A Raposa tentou o gol novamente em seguida, mas o goleiro alvinegro estava atento e defendeu. Aos 40 minutos, Riquelme bateu de fora da área e deu trabalho a Lucas Barreto. No último lance, Gabriel Henrique quase marcou a virada do Botafogo, mas o goleiro defendeu. Após início de jogo ruim, o Glorioso conseguiu se recompor e segurar o placar.

Com o resultado, o Alvinegro acumula 16 pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação do campeonato. No próximo sábado (07), o Botafogo enfrenta o América Mineiro, no Estádio das Alterosas. A partida será transmitida pela CBF TV.