Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novo erro da arbitragem, Botafogo cobra ‘medidas definitivas’

Na última partida, contra o Bahia, o gol único da derrota alvinegra foi marcado por Edigar Junior em posição de impedimento. Clube calcula ter perdido dez pontos por erros do tipo

Na derrota para o Tricolor, além do gol sofrido, a atuação do Botafogo não foi boa (Magalhaes jr/Photopress)
Escrito por

Após a validação do gol do Bahia contra o Botafogo, no último sábado, a diretoria alvinegra entrou com representação junto à CBF. No ofício, o clube "manifesta o seu inconformismo com a atuação da arbitragem", visto que o gol de Edigar Junio foi marcado em posição de impedimento. O placar terminou mesmo 1 a 0 para o Tricolor de Aço, em jogo no Estádio Nilton Santos.

Na representação, divulgada pelo site do Glorioso nesta terça-feira, a diretoria cobra "medidas definitivas da CBF para que as últimas rodadas da competição possam ser realizadas sem a interferência negativa dos árbitros". A arbitragem, na última rodada, foi comandada por Anderson Daronco (RS-Fifa) e quem não marcou o impedimento do atacante do Bahia foi Jorge Eduardo Bernardi (RS).

O Botafogo ainda entende que vem sendo prejudicado por erros de arbitragem ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. O clube acredita ter perdido dez pontos por conta de equívocos do tipo. Atualmente com 35, o time já estaria praticamente livre das chances de rebaixamento. Vale lembrar, porém, que o técnico Zé Ricardo afirmou, após o jogo, que a derrota não foi só pelo erro.

- Ele estava impedido. Todos somos passíveis de erros. Na pressão que nós jogamos, com um minuto e meio, tomar gol desse, mas vamos deixar que as pessoas responsáveis façam as críticas. Para mim não é tão produtivo. Não foi só por causa disso (a derrota). Foi o tempo inteiro jogando com uma pressão contra, o que muda toda a característica do jogo - citou, na entrevista coletiva.