Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate, Gatito critica atuação, mas destaca série invicta do Botafogo

No Centenário, o Glorioso sofreu pressão do Caxias até o fim, mas garantiu a classificação ao empatar por 1 a 1, e está há quatro jogos sem perder na temporada

Gatito destaca a importância da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Após sofrer uma pressão no final da partida, o Botafogo empatou com o Caxias por 1 a 1 e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.  Apesar da fraca atuação, principalmente no primeiro tempo, a equipe mantém a série invicta e está há quatro jogos sem perder na temporada. Em entrevista  ao "Sportv", o goleiro Gatito Fernández destacou a importância de garantir a vaga na próxima fase da competição. 

– Foi muito importante essa classificação, primeiro para manter essa série invicta de quatro jogos sem perder e segundo pela parte econômica: o clube estava precisando, nós jogadores também - ressaltou o goleiro. 

Com a vitória, o alvinegro receberá R$ 2,4 milhões da CBF. No entanto, apesar da vaga, o goleiro salientou que a equipe não jogou bem e que foi a pior atuação do alvinegro no ano. O jogador não teve culpa no gol do time Grená, e os grandes destaques do time alvinegro foram o zagueiro Marcelo Benevenuto e o atacante Pedro Raul. 

– Fico feliz pela classificação, mas não pelo jeito que foi. Acredito que foi nosso pior jogo na temporada, não fizemos muito para sair daqui com a classificação, mas conseguimos nos impor um pouco para pelo menos conseguir o empate – afirmou o goleiro paraguaio.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo pelo campeonato carioca, no clássico Vovô, contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, a equipe necessita vencer o clássico e torcer para que Boavista ou Flamengo não vençam seus jogos. Já pela Copa do Brasil, o Glorioso encara o vencedor do confronto entre Toledo, do Paraná, e Náutico, na segunda fase, em jogo único.