Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da evolução, números do Botafogo com Zé mudaram pouco

Ascensão técnica recente da equipe alvinegra contrasta com pouca diferença numérica de vitórias e gols nos dois meses de trabalho até aqui. Próximo desafio é contra o Vasco

Zé Ricardo comanda a equipe alvinegra há pouco mais de dois meses (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Zé Ricardo aceitou comandar o Botafogo e se tornou, da área técnica, o líder de um time que busca se afastar da zona de rebaixamento. Os últimos jogos mostram evolução - são três vitórias seguidas - e o jogo contra o Vasco, numa rodada de clássicos por todo o país, pode levar o Glorioso à parte de cima da tabela. Os números, porém, seguem parelhos com o que era do Glorioso antes do atual comandante.

Nos 13 jogos com Zé Ricardo, o Botafogo venceu cinco, empatou três e perdeu cinco. Marcou 15 gols e sofreu 20. Saldo negativo. Na temporada como um todo, pouco muda, proporcionalmente: 19 vitórias, 14 empates, 18 derrotas; 58 gols marcados, 67 sofridos. Mas a expectativa é positiva no clube.

- Todos os jogos são importantes, contra times da parte de cima ou da parte de baixo da tabela. Um jogo de cada vez, para a gente se afastar da zona de rebaixamento, e, quem sabe, nos classificarmos de novo à Copa Sul-Americana. Temos time para isso, mas vamos jogo a jogo - afirma o treinador.

O Botafogo, atualmente, encerra a classificação para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, está somente três pontos acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento, com 30.