Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de derrota, Saulo destaca atuação do Botafogo: ‘Faltou só o gol’

Goleiro destaca importância de semana sem jogos para trabalhar, visando o duelo contra o América-MG, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos

Saulo foi titular mais uma vez (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo foi derrotado pelo Fluminense no último domingo por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Acima dos naturais protagonistas, o duelo ficou marcado pelo estado ruim do gramado do Maracanã, que atrapalhou jogadas dos atletas de ambas as equipes. Sobre isso, o goleiro Saulo destacou, à "Rádio Globo", que o campo realmente não ajudou o alvinegro.

- Atrapalha bastante, não só o goleiro como também o jogador de linha. O jogo não fica muito bom, não favorece muito a gente, que procura ter um jogo de posse de bola. O gramado atrapalhou bastante, mas assim como atrapalhou pra gente atrapalhou pra eles (jogadores do Fluminense) também - disse.

Apesar do resultado negativo, o goleiro destacou a atuação do Botafogo, principalmente no segundo tempo. Na opinião de Saulo, o único fato que faltou para coroar a atuação do time de General Severiano foi a bola balançar as redes.

- Jogamos bem, acho que faltou só o gol. Voltamos ainda melhores para o segundo tempo e só faltou o gol. Mas agora não tem o que lamentar, já passou. É trabalhar durante a semana e pensar no América - afirmou.


Com 26 pontos, o Botafogo está atualmente na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, estando a dois pontos do Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento. Na opinião de Saulo, a partida contra o América-MG é de extrema importância e o goleiro acredita no triunfo.

- A gente vê como obrigação (a vitória). A gente não tem conseguido o resultado que queremos e a oportunidade é agora. Domingo, contra o América, no Nilton Santos. Temos que trabalhar forte durante a semana para fazer um jogo no domingo - falou.

Contra o Fluminense, a equipe titular do Botafogo apresentava seis jogadores da base, enquanto que outros cinco estavam no banco de reservas. Em um elenco jovem, Saulo acredita que a pressão gerada pela posição ruim atrapalha todos os jogadores do elenco.

- Acho que não apenas os jovens, mas essa situação chateia todo mundo. A equipe sabe o que tem fazer e estamos tentando colocar isso em prática durante os jogos e tenho certeza que se a gente trabalhar forte durante a semana vamos reencontrar o caminho das vitórias - completou.

Rodrigo Lindoso teve a chance de empatar a partida nos minutos finais, mas sua cobrança de pênalti parou nas mãos de Rodolfo. Apesar disso, Saulo garante que o volante vai conseguir superar essa situação.

- Acontece. Perder um pênalti assim acontece. Eu tento passar o máximo de força possível, Lindoso é um cara tranquilo, um cara de cabeça boa e tenho certeza que ele vai saber passar por esse momento e voltar melhor para o próximo jogo - finalizou.