Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo vai fazer pagamento integral dos salários de março e abril

Alvinegro decidiu não fazer cortes nos vencimentos de jogadores e funcionários por dois meses, mesmo com as competições paralisadas pela pandemia do coronavírus

Elenco vai receber salários de março e abril sem cortes (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo vai manter os salários integrais dos atletas e funcionários nas folhas de março e abril, mesmo com as atividades suspensas em razão da pandemia do COVID-19. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube, na noite da última quinta-feira, após uma reunião por videoconferência entre o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol. 

A notícia chega logo depois do início das férias coletivas de 20 dias. Na semana passada, a Comissão Nacional de Clubes (CNC), que reúne representantes de times das Séries A, B. C e D, teve frustradas as tentativas de acordo por uma redução salarial com os atletas e  sindicatos que os representam. Cada instituição deve discutir a questão internamente. 

Confira a nota na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (2/4), por meio de videoconferência, o Presidente Nelson Mufarrej e os demais membros do Comitê Executivo de Futebol definiram que os salários dos atletas e funcionários referentes aos meses de março e abril serão integralmente pagos pelo Clube, sem cortes. O Botafogo entende que para enfrentar o momento de adversidade é necessária a união de todos.

Os efeitos da propagação da COVID-19 estão sendo constantemente monitorados pelo Comitê Executivo de Futebol junto aos profissionais envolvidos e o Clube segue em contato permanente com as entidades esportivas, acompanhando os desmembramentos da situação existente.

Caso a paralisação das atividades perdure também a partir de maio, a decisão poderá ser reavaliada para os meses subsequentes.

Neste momento, a prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo.

Nada é mais importante que o bem-estar coletivo. O Clube não medirá esforços em promover iniciativas nesse sentido e reitera a disponibilidade da infraestrutura do Estádio Nilton Santos para utilização pelos órgãos de saúde.

O Botafogo agradece aos seus patrocinadores, parceiros comerciais e, fundamentalmente, seus sócios e torcedores, por estarem próximos do Clube nesse momento tão delicado.