Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo anuncia Jorge Braga como novo CEO: ‘Projeto desafiador’

Novo profissional fechou contrato com o Alvinegro nesta quarta-feira e assume função no clube de General Severiano ainda no mês de março

Jorge Braga (à esquerda) conheceu o Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo anunciou um importante reforço. Não será um jogador para entrar dentro de campo, mas sim o tão esperado CEO (Chief Executive Officer, uma espécie de "diretor-executivo" em tradução livre): nesta quarta-feira, o clube de General Severiano confirmou que Jorge Braga foi o escolhido para assumir esta função.

+ Carli faz primeiro treino com Chamusca no Botafogo: 'Estou muito bem fisicamente'

O profissional de 55 anos fechou contrato e conheceu o Estádio Nilton Santos na manhã desta quarta-feira. Antes, Jorge era CXO (Customer Experience Officer) na Claro, mas também possui passagens por 360º Assessoria de Resultados e Participações, empresa cujo qual é fundador, e Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil.

- É com grande satisfação que anunciamos o Jorge Braga para exercer o cargo de CEO. O Botafogo está em um caminho irreversível de profissionalização e a chegada desse brilhante executivo vem para pavimentar a nossa reconstrução. Foi um processo seletivo muito bem conduzido pela EXEC e estamos convictos de que esse direcionamento estratégico, com profissionais competentes em posições de liderança, é o melhor para o Clube - afirmou Durcesio Mello, presidente do Alvinegro.

+ Ídolo do Ceará, líder e com boa visão de jogo: conheça Ricardinho, reforço do Botafogo

O CEO foi um dos principais pontos tocados por Durcesio durante a época de eleição, no ano passado. O profissional ficará abaixo dele e de Vinícius Assumpção, vice-presidente do clube, na "linha de funções" do Glorioso.

- O projeto que me foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello é bastante desafiador e isso me motivou. A instituição e seus milhões de apaixonados torcedores anseiam por resultados e um novo modelo de gestão. Agradeço a confiança de todos pela responsabilidade de liderar esse novo Botafogo - colocou Jorge Braga.