Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo anuncia a contratação do técnico Paulo Autuori

Campeão brasileiro em 1995, treinador assume o Glorioso pela quarta vez

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Botafogo confirmou o nome de Paulo Autuori como novo treinador do time, O treinador, campeão brasileiro em 1995, assume o cargo de Alberto Valentim, demitido nesta semana. Esta será a quarta passagem de Autuori pelo clube de General Severiano: esteve no comando da equipe em 1998 e 2001.

O conhecimento do clube foi, justamente, o que fez a balança pesar para que a quarta passagem acontecesse. A boa relação com Carlos Augusto Montenegro e Valdir Espinosa, pessoas influentes no dia a dia do Botafogo, também foi importante para o retorno, que terá duração até dezembro de 2020.

Além de Paulo Autuori, o Botafogo confirmou a vinda do auxiliar-técnico Renê Weber. A apresentação do novo treinador acontecerá nesta quinta-feira, às 13h45, no Estádio Nilton Santos.

Confira a nota publicada pelo Botafogo:

Botafogo anuncia Paulo Autuori como novo técnico do time profissional

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que Paulo Autuori de Mello é o novo técnico do time profissional. De volta ao Glorioso, o treinador Campeão Brasileiro em 1995 assume o cargo de Alberto Valentim, que deixou o Clube no último domingo.


Autuori terá a companhia do auxiliar-técnico Renê Weber. A coletiva de apresentação do novo comandante será nesta quinta-feira (13/2), às 13h45, na Sala de Imprensa Sandro Moreyra, no Estádio Nilton Santos.

Além de comandar a equipe alvinegra no segundo título Brasileiro, Autuori construiu um currículo vitorioso ao longo de sua carreira, com passagens por grandes clubes nacionais, internacionais e seleções. Entre as principais conquistas, cabe destacar, em especial, um Mundial de Clubes e duas Libertadores da América.