Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ansaloni domina e Botafogo vence o Vasco pelo Carioca de Basquete

Com 33 pontos e 13 rebotes, o pivô botafoguense cravou a vitória do Alvinegro sobre o Cruzmaltino, que voltam a se enfrentar na terça-feira, pelas semifinais da competição

Anseloni foi o destaque da partida com 33 pontos (Foto: Reprodução/ Satiro Sodré/ SS Press/ Botafogo)
Escrito por

O Botafogo venceu o Vasco da Gama pelo placar de 74 a 65, em partida válida pelo Campeonato Carioca de Basquete, na noite deste sábado. A confronto teve a atuação espetacular do pivô botafoguense Ansaloni, que conseguiu 33 pontos e 13 rebotes na partida. O duelo da última rodada da eliminatória e serviu para definir o mando de quadra para as partidas da semifinal, contra o mesmo adversário, que será realizada em melhor de três jogos.

— A equipe toda está de parabéns. Estamos trabalhando duro para colocar o ritmo de jogo que a gente quer. Não é meu forte fazer muitos pontos, mas a equipe trabalha sempre para que o jogador que estiver bem receba as bolas para pontuar. Não é nada além do trabalho duro e diário — declarou Ansaloni à "Botafogo TV".

O pivô destaque da partida conseguiu, além da boa pontuação e rebotes, acertar uma cesta de três pontos, no estouro do cronômetro, no fim do terceiro quarto. Outros destaques foram Cauê, que marcou 14 pontos e Jamaal, que esteve sumido na primeira metade do jogo, mas conseguiu marcar 11 pontos a partir do terceiro quarto.

Machucado, Alexey foi um dos desfalque do Vasco na partida. Além dessa ausência, o Cruzmaltino ainda teve a exclusão de Duda, na metade do segundo quarto. Vitinho, sentiu uma lesão na coxa direita durante o terceiro quarto e saiu de quadra lesionado. O destaque da equipe vascaína foi o americano Sam Muldrow, que marcou 18 pontos. Em seguida vem Pilar e Holloway, com 12 cada.