Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo anexa vídeo junto à representação para anular partida

'Acertei mesmo o pé dele, mas vai olhar no VAR em câmera lenta para ver o que aconteceu' disse Gabriel. Alvinegro ficou revoltado com a arbitragem do jogo com o Palmeiras

Lance polêmico resultou no gol de Gustavo Gómez (Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O apito final no jogo entre Botafogo e Palmeiras, no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, pode não significar o resultado final - vitória do Palmeiras, por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha. Isso porque, com o pedido de anulação da partida junto à CBF nesta segunda-feira, o Alvinegro anexará uma imagem na qual árbitro Paulo Roberto Alves Júnior supostamente teria autorizado o goleiro Gatito Fernandez a fazer a cobrança da falta (veja abaixo).

Cabe destacar que o Botafogo baseia-se na regra 5 da Fifa e no protocolo 8.12 do VAR. A alegação é de que a decisão do árbitro principal não pode ser alterada após o reinício da partida. Assim, para o Botafogo, o protocolo do árbitro assistente de vídeo não foi seguido corretamente no lance que definiu o jogo à favor do Palmeiras, líder do Brasileirão, com 16 pontos. 

Os passos que o Botafogo dará serão os seguintes: uma representação será emitida em duas esferas: na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto à atuação do árbitro, e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quanto à anulação da partida. 

O Botafogo saiu de campo revoltado a arbitragem no duelo em Brasília. Personagem direto no lance no qual Deyverson foi tocado e o pênalti foi marcado, após revisão do árbitro de vídeo, para o Verdão, Gabriel reclamou o seguinte, ao canal Premiere:

- Foi vergonhoso. Pode ver que nem vejo o Deyverson, fui dar a passada... Acertei mesmo o pé dele, mas aí ele (juiz) vai olhar no VAR em câmera lenta para ver o que aconteceu. O futebol está acabando. Não pode encostar mais que tudo ele quer chamar o VAR. Não tem convicção do que está fazendo. O VAR vai ser muito bem vindo se souber ser usado. Não adianta ver qualquer lance em câmera lenta, cada jogo vai ter que marcar cinco pênaltis. Futebol é contato, não tem como. Vou deixar o cara livre? Não adianta. Vergonhoso. E muito arrogante, não dava para conversar com ele. Ameaçou expulsar o Gilson desde o primeiro tempo - comentou o zagueiro alvinegro. 

Além de Gabriel, Gatito Fernández e Gustavo Noronha, vice-presidente do Botafogo, também criticaram duramente o juiz Paulo Roberto Alves Júnior: "Atuação péssima", disparou o dirigente do Glorioso, logo após o jogo.