Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Mazzuco vibra com virada épica do Botafogo e critica árbitro: ‘O que aconteceu aqui foi uma vergonha’

Dirigente alvinegro afirmou que a arbitragem apresentou 'desperado técnico' e prejudicou a partida. Ele também afirmou que o clube carioca tomará medidas cabíveis juntoa à CBF

Escrito por

Após a virada épica do Botafogo sobre o Internacional, o diretor de futebol André Mazzuco fez um pronunciamento à imprensa e não poupou críticas à confusa arbitragem comandada por Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF). O profissional também exaltou o espírito de luta dos jogadores alvinegros. 

Mazzuco falou sobre a vitória do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

– Em primeiro lugar gostaria de enaltecer em nome do Botafogo o grande jogo de hoje, comprometimento, entrega, isso é motivo de orgulho para cada botafoguense. Um jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, uma arbitragem despreparada, iam acabar com o jogo em três minutos, em um despreparo total de conduta, técnico - afirmou, e emendou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

- Isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. O Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e à comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha – acrescentou.

Por fim, o dirigente, que falou antes da coletiva do técnico Luís Castro, também pediu desculpas pela pancadaria generalizada após o gol da virada alvinegra. No meio da confusão, Lucas Piazon foi agredido e deixou o gramado com o ombro imobilizado.

+ ATUAÇÕES: Hugo é o herói da vitória do Botafogo; Gatito e Carli são gigantes e também se destacam


– Independentemente de quem fez, ou quem deixou de fazer, o jogo teve consequências no final de uma falta absurda de controle e que levou a outras cenas lamentáveis. Também nos desculpamos pelo espetáculo acabar dessa forma. E acho que todas as pessoas têm de refletir sobre a conduta que pode acabar nesse tipo de comportamento. Lamentamos profundamente esse despreparo que foi a arbitragem de hoje – salientou Mazzuco.