Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Lima afirma que Botafogo venceria a Copa do Brasil em 2007: ‘A gente ia atropelar o Fluminense’

Em entrevista para o canal "BrauneFogo", ex-atacante declarou que o Alvinegro sairia com dois títulos naquela temporada se não fossem os erros de arbitragem

André Lima pelo Botafogo, em 2007 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
Escrito por

O ano de 2007 é levado no "oito ou oitenta" pelo torcedor do Botafogo. Enquanto uns lembram da equipe de Cuca, marcada pelo poderio ofensivo, outros recordam das campanhas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, marcadas por polêmicas de arbitragem.

Na última quarta-feira, André Lima, um dos jogadores daquele elenco, comentou sobre esta questão. Para ele, o Botafogo deixou de levantar um troféu naquela temporada pelos erros de apito e, acima de tudo, pela suspensão de Dodô, por doping.

- O que faltou foi talvez a gente não ser roubado do jeito que a gente foi. De repente, faltou naquele Carioca, por exemplo, a gente não ser roubado como foi, descaradamente, no Maracanã, contra o Flamengo, e acabou que perdemos nos pênaltis. O negócio do Dodô também nos deixou muito chateado, nos afetou muito, ele era a referência do nosso time - afirmou, em entrevista ao canal "BrauneFogo".

No Campeonato Carioca, o Botafogo foi vice-campeão para o Flamengo, nos pênaltis. Na Copa do Brasil, o Alvinegro saiu na semifinal para o Figueirense, no Engenhão. Se passasse pela equipe catarinense, o destino do Glorioso seria enfrentar o Fluminense - futuro campeão daquela edição - na decisão.

- Vou ser bem sincero: a gente ganharia o Carioca, era fato, aquele gol não estava impedido. A mesma coisa na Copa do Brasil, a gente ia atropelar o Fluminense, não tinha jeito, não perderíamos para Fluminense. Quando saí, o Botafogo estava em terceiro no Campeonato Brasileiro, se não me engano. O Botafogo tinha um ano para, no mínimo, conquistar dois títulos: o Campeonato Carioca e Copa do Brasil, que ajeitaria as receitas de uma forma que o Botafogo poderia se qualificar muito mais para a Libertadores do ano seguinte - completou.