Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Chame exalta entusiasmo de John Textor com o Botafogo: ‘Quer fazer história no futebol brasileiro’

Porta-voz do Alvinegro nas negociações com o investidor diz que Textor está empolgado com o carinho da torcida e quer fazer trabalho de grande porte no clube

Chame contou os próximos passos para Botafogo se tornar SAF (Reprodução / Botafogo TV)
Escrito por

A expectativa para o Botafogo se transforme em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) com a chegada do investidor John Textor na tarde desta sexta-feira (7) ao Rio de Janeiro. Porta-voz oficial das negociações do Alvinegro com Textor, André Chame falou sobre o andamento dos trâmites entre as partes. 

- A chegada é o resultado de um longo período de negociações. Ainda faltam detalhes finais para serem ajustados com o John (Textor). Esperamos acertar nas próximas horas para, aí sim, assinar a oferta vinculante - declarou. 

O advogado adiantou como está o sentimento de Textor em relação a se tornar acionista da SAF do Botafogo.

- Ele se mostra muito entusiasmado com o calor da torcida, com a interação nas redes sociais e tem mostrado vontade de fazer um grande trabalho no Botafogo - garantiu.


Em seguida, o porta-voz do Alvinegro nas negociações contou os planos do investidor. O LANCE! detalhou metas que John Textor tem para o Botafogo.

- Ele contou que gostaria de ter um clube tradicional. O interesse é ter um clube com torcida para fazer história no futebol brasileiro - disse.

André Chame também detalhou como é o processo até que o Botafogo adote o modelo da SAF.

- O clube tem seus órgãos, que são soberanos. O seu Conselho Fiscal que dá seu parecer, o Conselho Deliberativo, que aprecia e, no final, há Assembleia geral. Os órgãos é que tem de decidir - disse.

A votação no CD acontecerá no dia 13 e, no dia seguinte, haverá a Assembleia Geral. Após a aprovação, a expectativa é de a conclusão do acordo aconteça em 60 dias.