Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Botafogo deve valorizar ponto contra o Goiás, mas não pode normalizar atuação na Serrinha

Alvinegro perde chance de ser líder mas mantém diferença dentro do G4 da Série B do Brasileirão; desempenho da equipe, contudo é de pouca inspiração

Botafogo e Goiás ficaram no empate pela Série B (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Escrito por

Dos males, o menor: o Botafogo passou longe de oferecer uma atuação de encher os olhos do torcedor, mas empatou em 1 a 1 com o Goiás na Serrinha última terça-feira em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão e manteve a distância dentro do G4.

+ Carli afirma que jogo contra Goiás 'já começou errado' pela falta da torcida do Botafogo: 'Organização péssima'

Diante das circunstâncias - o Goiás é o 4º colocado e também um sério candidato para o acesso à elite - o ponto conquistado fora de casa deve ser valorizado. Enderson Moreira, porém, não pode normalizar o desempenho da equipe na Serrinha.

O Botafogo foi, durante boa parte do jogo, inofensivo para o Goiás, equipe que chegou ao campo de ataque para tentar balançar as redes na maioria das oportunidades. Em certo momento, o Alvinegro roubava a bola e, diante da dificuldade em produzir uma jogada, simplesmente ripava a pelota para frente, abdicando de qualquer forma de criação.

O ponto positivo diante deste contexto é o sistema defensivo. Se o Goiás teve a bola e mais iniciativa para jogar, foi mérito da defesa do Alvinegro permitir poucas chances reais de gol para o Esmeraldino. O Alviverde até ameaçou com perigo pelos lados do campo no primeiro tempo, mas teve dificuldade para se encontrar no setor durante a etapa complementar.

Mas é pouco. No ataque, a bola batia em Warley e Diego Gonçalves, os dois pontas do Alvinegro, e voltava para os pés de jogadores do Goiás. O time tentava algo pelo meio mas também era pouco efetivo - tanto que Rafael Navarro pouco ameaçou a defesa, já que não teve chance para tal.

A equipe até melhorou diante de alterações feitas na reta final do segundo tempo, mas já era tarde. O Botafogo acordou para o jogo nos acréscimos, alçando bolas aéreas diante de um conturbado sistema defensivo do Goiás para conter jogadas no alto. Não havia tempo.

No sentido de tabela, o Botafogo sai com a sensação de vitória: a diferença para o CRB, primeira equipe fora do G4, continua em 5 pontos. No que diz respeito ao desempenho, o sentimento é de derrota: o Alvinegro praticamente abdicou de jogar em certos momentos do jogo e continua com uma postura que vai da 'água para o vinho' fora de casa.