Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo analisa contratação de meia chileno algoz do Flamengo

Pelo Palestino-CHI, Leonardo Valencia marcou um dos gols que eliminou o rubro-negro na Copa Sul-Americana do ano passado. Atleta entrou na final da Copa das Confederações

(Foto: Reprodução)
Escrito por

A necessidade de reforços do Botafogo é evidente, especialmente para o setor ofensivo. E um nome que está em pauta no clube de General Severiano é o do meia Leonardo Valencia, ex-Palestino-CHI, e que disputou a final da recém-encerrada Copa das Confederações, vencida pela Alemanha.

O chileno foi algoz do rival Flamengo no ano passado, ao marcar um dos gols da eliminação do Rubro-Negro na Copa Sul-Americana. Por ora, nada formal foi executado pelo atleta, mas é fato que a aposentadoria de Montillo abriu mais uma brecha no elenco e na folha salarial alvinegros.

O meia vem de 25 gols em 41 partidas na última temporada (que, no Chile, terminou em maio). Especialmente entre setembro e março, teve grande destaque. Em janeiro, houve oferta da Universidade de Chile, mas recusada. Interessou também ao Vasco, mas a pedida do clube impediu o negócio.

O contrato com o Palestino terminou. Agora, o atleta de 26 anos procura novo clube, para o qual se transferiria sem custos. Ele já passou pela La U, Santiago Wanders, Unión La Calera e Melipilla, todos do Chile.

O Botafogo, por sua vez, luta por reforços para o setor ofensivo. Mas esbara nas pedidas salariais, e nas próprias dificuldades financeiras. Contudo, a última parcela da rescisão de Canales será paga este mês, e a saída de Joel também abriu espaço no orçamento do clube.