Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ambidestro, destaque na Argentina e desejado na Europa: conheça Martín Ojeda, novo alvo do Botafogo

Atacante na mira do Botafogo atua pelos lados do campo, tem facilidade de jogar com as duas pernas e é um dos atletas com mais participações diretas para gols na Argentina

Martín Ojeda em ação pelo Godoy Cruz (Foto: Divulgação/Godoy Cruz)
Escrito por

O Botafogo abre os olhos para o mercado sul-americano e Martín Ojeda é o nome da vez. O Alvinegro tem conversas com o estafe do jogador, apresentou o projeto e pretende formalizar uma proposta perto de 5 milhões de dólares (R$ 26,9 milhões, na cotação atual) em breve.

+ Alvo do Botafogo, Carlos Eduardo faz parte de seleta lista de notas 10 ao lado de Neymar e Mbappé

Martín Ojeda é um dos destaques do futebol argentino em 2022. O atacante foi o quinto jogador com mais participações diretas - dez ao todo, seis gols e quatro assistências - na Copa Argentina, disputada no começo da temporada, apesar da eliminação do Godoy Cruz ainda na fase de grupos.

O jogador de 23 anos atua preferencialmente pelos lados de campo e tem a rapidez como característica principal. Quem explica melhor é Diego Bautista, setorista do Godoy Cruz no "Diario Los Andes de Mendoza", ao LANCE!.

- É um jogador muito versátil. Tem velocidade e grande pegada, pode agregar muito a qualquer equipe porque consegue mudar o ritmo e é um extremo que atua tanto pela direita quanto pela esquerda. Apesar de ser canhoto, tem quase a mesma qualidade com a perna direita. Ano passado ele foi o artilheiro do Godoy Cruz no torneio argentino e a maioria dos gols foram com a perna direita - analisou.

A temporada de destaque chamou a atenção da Europa. Ojeda por pouco não foi para o Dínamo Zagreb, da Croácia, no começo do ano. Atualmente, ele é monitorado por equipes do futebol português.

+ Botafogo tem interesse em Júnior Urso, volante ex-Corinthians

- É um jogador muito interessante, que quase saiu no mercado de verão para o Dínamo Zagreb, seria a maior contratação da história do clube, mas o Godoy não aceitou a proposta por não aceitar os números. Acredito que a missão dele é salvar a equipe do rebaixamento e então sair para fora - completou o jornalista.

Ojeda teve médias de 4.4 chutes, 3.6 passes chave, 77% de aproveitamento nos passes e 36% de sucesso nos cruzamentos por partida em 14 partidas disputadas na Copa Argentina. Além disso, somou 1.1 dividida, 0.5 interceptação e três duelos ganhos por jogo. Os dados são do "SofaScore".