Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares já foi chamado de ‘Novo Hulk’ em Portugal

Atacante era comparado ao craque do Atlético-MG pela força física e presença de área nos tempos de Porto; jogador de 31 anos negocia com o Botafogo, que tem otimismo

Tiquinho Soares em ação pelo Porto (Foto: Divulgação / Porto FC)
Escrito por

Um dos alvos do Botafogo para a janela, Tiquinho Soares carregou uma comparação de peso nas costas durante a carreira. O atacante, atualmente no Olympiacos-GRE, era conhecido como "Novo Hulk", em alusão ao atacante do Atlético-MG, quando defendia o Porto-POR.

+ Godoy Cruz bate o pé, e Botafogo trabalha para contratar Martín Ojeda para 2023

A comparação vinha, principalmente, pelo porte físico e estilo de jogo. Apesar de não ter tão forte quanto Hulk, Tiquinho usa muito do pivô e jogo corporal para se livrar dos zagueiros e ter vantagens dentro da área, lembrando o atual camisa 7 do Galo.

O apelido foi dado pela torcida dos Dragões logo após um começo estrelar que o brasileiro teve na equipe. Contratado junto ao Vitória de Guimarães-POR no meio da temporada 2016-17, ele marcou nove gols nos primeiros sete jogos que fez pelo Porto.

O atacante foi campeão de dois Campeonatos Portugueses e uma Taça de Portugal pelo Porto, tendo marcado 64 gols em 140 jogos disputados - média de 0,45 por partida.

O jogo físico é tão presente no jogo de Tiquinho que o atacante chegou a ser um dos jogadores que mais cometeram faltas na Liga Portuguesa de 2016-17. A comparação do "Novo Hulk" acompanhou o camisa 29 em praticamente toda a passagem pelo Porto, que durou até 2020.

O Botafogo negocia com o jogador de 31 anos e tem confiança por uma resposta positiva. Com a eliminação do Olympiacos nas fases preliminares da Liga dos Campeões, a equipe grega deixou de receber uma quantia importante e terá que cortar gastos.