Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alívio: Botafogo quita dois meses de salários atrasados com o elenco

Alvinegro, por meio de dinheiro conseguido em um empréstimo com o Banco BMG, quitou vencimentos de setembro e outubro com o elenco profissional

Nelson Mufarrej vem sendo pressionado pela torcida (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Os jogadores do Botafogo deverão ter um ânimo extra para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a diretoria do Alvinegro quitou os salários referentes aos meses de setembro e outubro, que estavam em atraso, com o elenco profissional. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

A cúpula alvinegra, portanto, cumpriu a promessa de pagar os salários antes do duelo contra o Internacional, no próximo sábado. Alguns jogadores ainda não receberam o mês de outubro, mas esta é uma situação no dia a dia financeiro do Botafogo, já que o pagamento é feito de forma escalonada - até segunda-feira todos os atletas estarão com todo o dinheiro depositado normalmente.

Com dificuldades financeiras, o Botafogo conseguiu uma renda extra a partir de um empréstimo com o Banco BMG. Nelson Mufarrej, presidente, e Ricardo Rotenberg, novo vice-presidente de futebol, foram fundamentais na operação e para que o dinheiro caísse na conta dos jogadores ainda nessa semana.

Desta forma, a diretoria está rigorosamente em dia com a CLT dos atletas, já que a folha de novembro só vencerá no quinto dia útil de dezembro. A diretoria, contudo, ainda não quitou os direitos de imagem com os jogadores - a taxa continua atrasada desde o mês de setembro.

Os funcionários também não receberam, mas o cenário é um pouco mais animador. Internamente, o Botafogo procura manobras para receber dinheiro referente à cotas de televisão com a Rede Globo que estavam congelados. A negociação está encaminhada e a expectativa é que todos os funcionários recebam os dois meses de salários atrasados e a primeira parcela do 13º até a próxima semana.