Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Além de Leandro Carvalho: como estão os emprestados pelo Botafogo

Goleiro do sub-20, lateral ex-titular, lateral nos primeiros passos como profissional, além de meio-campista e centroavante já testados como titulares estão cedidos a outros clubes

Renan Gorne já celebrou título, mas ainda busca maior afirmação no Papão da Curuzu (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Nesta semana, o Botafogo acertou o empréstimo do pouco aproveitado Leandro Carvalho para o Ceará. Mas há outros jogadores cedidos, de olho em vaga no Glorioso no ano que vem. São diferentes perfis, posições e importâncias para o Glorioso antes de o atleta em questão ser cedido.

O caso mais curioso é o de Arnaldo. O lateral-direito foi titular com Felipe Conceição, após ser quase sempre a preferência de Jair Ventura, no ano passado. Porém, quando Alberto Valentim chegou, foi o título carioca ser confirmado que o atleta foi repassado temporariamente ao Ceará.

No Vozão, ele soma oito jogos, sendo cinco como titular. Quem também está na equipe cearense é o goleiro Matheus Cabral, que está no fim de um empréstimo de três meses. Ainda com idade para o time de juniores, ele foi cedido para a equipe sub-20, mas logo promovido para a equipe principal.

- Tenho objetivos a traçar dentro do clube. Um deles é fazer minha primeira partida como profissional e também contribuir de qualquer forma para nossa permanência na Série A - conta Matheus.

Os que são, provavelmente, mais conhecidos da torcida, são Fernandes e Vinícius Tanque, até pelo tempo de profissionais. O centroavante, após breve período no Atlético-GO, foi dispensado, devolvido, treinou fora dos planos do Botafogo e foi apresentado, há pouco mais de uma semana, no Mafra, recém-promovido à segunda divisão portuguesa.

Também no Dragão, o meia, hoje com 23 anos, marcou um gol em 20 participações. Foram 18 jogos como titular de quem, desde 2015, vem tentando se firmar na equipe profissional alvinegra.

Já Victor Lindenberg e Renan Gorne estão no Paysandu. O primeiro, que estreou como profissional no ano passado, no Alvinegro, tem oito partidas no Papão, aos 20 anos.

O centroavante, artilheiro da equipe botafoguense campeã brasileira sub-20, em 2016, tem mais dificuldade na afirmação: tem um gol em novo jogos. Três como titular.