Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim explica Diego Souza no banco: ‘Não via o jogo para ele’

Treinador afirmou que o Botafogo fará um 'campeonato à parte' até o fim do Brasileiro

Alberto Valentim lamenta derrota do Botafogo (Marcello Fim/Zimel Press/Lancepress!)
Escrito por

Após a derrota do Botafogo de 4 a 1 para o Santos, o técnico Alberto Valentim lamentou início ruim de sua equipe, levando dois gols com apenas 15 minutos de jogo. Em entrevista coletiva, o comandante explicou a estratégia ao inciar o jogo com Wenderson e Igor Cássio, e ainda falou sobre a opção de deixar Diego Souza no banco. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão

- Nós tomamos o gol muito cedo, a ideia era que fizéssemos um primeiro tempo como começamos segundo, não deixando o Santos sair. O primeiro gol foi de bola parada, não podemos tomar gols assim no começo. Depois numa saída errada nossa, eles fizeram o 2 a 0 com a gente no jogo ainda. Depois, diminuímos. A proposta com esses jogadores seria começar o primeiro tempo como começamos o segundo. Não via o jogo de hoje muito para o Diego. Precisávamos de jogadores mais ágeis e com outras características para tentar vencer o Santos - disse o treinador. 

Alberto Valentim também revelou que pediu aos seus jogadores para que se concentrem apenas nos oito jogos finais e que o Botafogo fará um "campeonato à parte"

- Mas o que a gente fala de classificação é que a gente não pode se preocupar a como tem sido o segundo turno. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte - finalizou Alberto Valentim. 

O Botafogo permanece com 33 pontos no Campeonato Brasileiro e briga contra o rebaixamento. O Alvinegro volta aos gramados na próxima quinta-feira, no clássico contra o Flamengo, às 20h, no Nilton Santos.