Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim deixa o Botafogo para dirigir clube do Oriente Médio

Treinador comunicou sua decisão à diretoria do Alvinegro e elenco já foi informado da saída do comandante. Contratado em fevereiro, Alberto Valentim foi campeão carioca 

Alberto Valentim: 25 jogos no comando do time em sua passagem pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Alberto Valentim não será mais o treinador do Botafogo após a Copa do Mundo da Rússia. O técnico de 43 anos, que chegou ao clube em fevereiro e venceu o Estadual, aceitou oferta de um clube do Oriente Médio e já informou à diretoria a sua decisão. O elenco do Glorioso já está ciente da saída do comandante.

O próximo clube de Alberto Valentim ainda não foi revelado, mas os valores da oferta foram determinantes para que o profissional decidisse pela saída. Pelo lado do Botafogo, o pedido de demissão ainda não é oficializado pela diretoria.

Alberto Valentim assumiu o comando do Botafogo no dia 14 de fevereiro, após a demissão de Felipe Conceição, e encontrou um cenário de "terra arrasada" após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, para o Aparecidense-GO, e derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara.

O time deu a volta por cima e conquistou o Campeonato Estadual de forma épica, com Joel Carli marcando o gol do título sobre o Vasco nos acréscimos.

Foram 25 partidas à frente do Botafogo, com 11 vitórias, sete empates e sete derrotas. Antes do Glorioso, Alberto Valentim havia dirigido o Palmeiras, de forma interina no fim de 2017, e o Red Bull Brasil - no início do ano passado.