Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Santos sofre edema e pode ser desfalque contra o Corinthians

Meio-campista sofreu lesão no treino do Botafogo na última terça-feira, não voltou a participar de nenhuma atividade desde então e pode ficar fora de duelo do Brasileirão

Alan Santos pode ser desfalque (Foto: Vítor Silva/SS Press/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo pode ter mais um problema para a partida contra o Corinthians. Sem poder contar com João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jean, que pertence à equipe paulista, o Alvinegro convive com a chance de não poder com Alan Santos. O meio-campista sofreu um edema no tendão do pé no treino da última terça-feira.

A lesão não foi considerada grave, mas Alan Santos não apareceu para as atividades da última quarta-feira e desta quinta-feira. A tendência é que o atleta fique fora do duelo contra o Corinthians, no próximo sábado, às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Itaquera.

Desta forma, o treinador Eduardo Barroca tem problemas para escalar o meio-campo. Além dos três atletas citados, é provável que Alex Santana, que sofreu uma lesão na coxa direita e iniciou o processo de transição com bola, também fique fora. O técnico terá uma noção maior a partir do decorrer da semana.

Alan Santos fez duas partidas desde a chegada de Eduardo Barroca, nenhuma como titular. O meio-campista entrou em campo contra o Vasco, pelo Brasileiro, e diante do Atlético-MG, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com poucas opções, Barroca pode recorrer a jogadores oriundos das categorias de base para formar a equipe titular. Além de Gustavo Bochecha e Cícero, que devem ocupar as duas primeiras vagas, o treinador conta com Rickson e Wenderson para o setor. Além deles, Leonardo Valencia, uma opção mais ofensiva, também pode ser utilizado.