Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Santos encara desafio no Botafogo na busca por títulos

Volante ressaltou querer ajudar o Alvinegro a conquistar os campeonatos que for disputar neste 2019. Ele disse ainda sobre preparação e vida pessoal, além de carinho por Zé Ricardo

David Nascimento/LANCE!Press
Escrito por

Apresentado pelo Botafogo na última segunda-feira, Alan Santos tem no Botafogo um dos maiores desafios na carreira. O volante, de 27 anos, espera conseguir ajudar a equipe de General Severiano na busca pelos títulos dos torneios que possui pela frente - como o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Sul-Americana neste 2019, por exemplo. Ele ressaltou o trabalho contínuo mesmo com a concorrência pela titularidade na equipe comandada por Zé Ricardo.

- Eu penso em títulos, não tem como vestir a camisa do Botafogo sem pensar em conquistar as competições que entramos em campo. Todo time grande como o Botafogo tem concorrência grande, temos que disputar no dia a dia. Vou estar à disposição, fazer meu melhor, competir em todas as bolas. Vou fazer meu trabalho e creio que o Zé vai escolher o melhor para o Botafogo. Eu penso na minha estreia, mas não sou ansioso. Vivo cada dia de uma vez. Procuro viver agora a pré-temporada - afirmou, completando sobre o retorno ao Brasil:

- Participei de nove Campeonatos Brasileiro seguidos. Queria sair do Brasil, mas não tive uma experiência familiar boa e queria voltar. Pintou essa oportunidade e não pensei duas vezes. Estou muito feliz de poder representar essa camisa que já foi vestida por vários ídolos. E aqui tem o Zé Ricardo. Gosto do perfil do Zé, pessoa serena, tranquila. Deu pra ver seu caráter. Tem o controle do elenco. Tem muito futuro também.

> Confira a seguir outros temas abordados por Alan Santos:

PREPARAÇÃO PESSOAL
"Procuro trabalhar bem minha parte técnica, também a física. Sou grato a quem fala bem de mim e também aos críticos, porque a gente tem que aprender sempre"

VIDA PESSOAL
"Sou bem tranquilo. Minha esposa e eu temos 10 anos juntos, sou muito apegado. Saí de casa há 3 dias e ela já falou que está com saudade. Lá nos Emirados sentimos falta de dar a mão na rua, por exemplo, porque tem placas proibindo essa troca de carinho"