Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda no sub-20, goleiro Diego celebra ensinamentos de Jefferson

Titular da equipe de juniores alterna treinamentos também com a equipe profissional, e valoriza a experiência também com os companheiros Gatito Fernández e Saulo

Diego em atividade com os preparadores de goleiros do time principal (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A rotina de jogadores dos times juniores costuma alternar treinos com a categoria de base e com o time profissional. Para o goleiro Diego é assim também, e hoje ele é o quarto na hierarquia da equipe principal. Está atrás de Saulo, Gatito Fernández e Jefferson, de quem se orgulha de aprender.

- Não tem nada melhor do que você treinar com um goleiro como o Jefferson. A experiência e entendimento que ele tem de tudo, dentro e fora de campo é extraordinário. Tenho uma referência do Gatito que é outro goleiro excepcional e de seleção também - diz Diego, antes de concluir:

- E o Saulo que apesar de novo é um ótimo companheiro de posição e amigo também. Ali tenho exemplos muito bons que sem dúvidas toda vez que vou lá, tiro proveito disso para trazer um pouco de experiência de cada um e ir me tornando cada vez melhor - explica.

Nas últimas semanas, por conta da Taça Guanabara também de juniores, Diego tem passado com os companheiros sub-20. Mas faz 20 anos em julho, e é questão de tempo a integrar de vez a equipe comandada por Alberto Valentim.