Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aída dos Santos, ex-atleta olímpica, tem busto inaugurado em General Severiano pelo Botafogo

Além de ser multicampeã pelo Alvinegro, o quarto lugar de Aída no salto em altura, em Tóquio 1964, foi o melhor resultado das mulheres brasileiras até Atlanta 1996

Aída dos Santos foi homenageada pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Na noite desta quinta-feira, a ex-atleta olímpica e multicampeã pelo Botafogo Aída dos Santos teve o busto inaugurado na sede de General Severiano. O presidente do clube, Durcesio Mello, o vice-presidente, Vinícius Assumpção, a filha e campeã pelo alvinegro no vôlei Valeskinha e o ídolo Maurício também estiveram na cerimônia.  

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

Na carreira, Aída participou de dois jogos olímpicos. O primeiro foi em Tóquio, no Japão, no ano de 1964, quando conquistou o quarto lugar no salto em altura feminino. Já o segundo aconteceu em 1968, na Cidade do México, quando ficou na 20ª posição do pentatlo feminino. 

> Veja  a tabela da Série B

Segundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o quarto lugar de Aída dos Santos no salto em altura, em Tóquio 1964, foi o melhor resultado das mulheres brasileiras até Atlanta 1996. Aída, inclusive, foi a única mulher a integrar a delegação nacional naquela edição do evento. Quatro anos mais tarde, na Cidade do México, ela mostrou ser uma atleta completa e participou da prova de pentatlo.