Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Agressão’ de Valencia vira ‘ato hostil’ e meia pode jogar contra o Furacão

Expulsão contra o Vitória rendeu quatro jogos de suspensão, mas o Glorioso recorreu e, nesta quinta-feira, a pena do meia chileno foi reduzida para um jogo, já cumprido

O meia Valencia ainda tenta se firmar na equipe de General Severiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Igor Rabello é o único desfalque do Botafogo por suspensão para o jogo contra o Atlético-PR, neste sábado. Parece óbvio, mas Valencia poderia ser outro a não poder ficar à disposição, o que não se confirmou. Na noite desta quinta-feira, o recurso do Glorioso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi julgado e resultou em reforma da pena.

Valencia havia sido expulso contra o Vitória, em 1º de outubro, após se enroscar com um adversário. Condenado por agressão física a quatro jogos de gancho, ele cumpriu a pena automática e, nesta quinta, a conduta foi desclassificada para ato hostil. Desta forma, ele tem que cumprir somente um jogo, e já o fez.

Neste mais de um mês entre a expulsão e o julgamento do recurso, Valencia perdeu muito espaço no Alvinegro. De opção frequente durante as partidas, já vem de três rodadas seguidas sem entrar em campo. Contra o Furacão, só não jogará se Jair Ventura novamente não quiser.