Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora titular, Valencia agradece a Felipe Conceição pela confiança

Chileno vem chamando a responsabilidade neste início de temporada, e ressalta os incentivos do treinador. Com Jair Ventura, o meia teve dificuldade para se firmar

Valencia vem sendo titular neste início de ano, após meses em baixa com Jair Ventura (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

No ano passado foi difícil para Valencia conseguir espaço no Botafogo. Em 2018, porém, ele já caiu nas graças do técnico Felipe Conceição na pré-temporada. Titular desde o primeiro jogo, o chileno retribui a confiança que o treinador vem depositando nele.

- Agora, graças a Deus estou ajudando ao Botafogo. Estou jogando, e jogador precisa de confiança. O Felipe está me dando confiança para jogar e fazer as coisas tranquilamente - explicou o meio-campista, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira.

Contratado com a expectativa de um atleta de seleção e na esperança de que preenchesse a lacuna de Montillo e Camilo, Valencia não engrenou ainda. Mas acredita que está em evolução agora que recebeu sequência de chances.

- Eu, ano passado, cheguei na metade do ano, estive seleção, não ficava sempre com o time. E Jair tinha um time que estava bem. Não era fácil jogar. Agora, com pré-temporada, é diferente. Vamos trabalhando e acreditando nele (Felipe) no dia a dia - ratificou.

Valencia é titular do meio-campo alvinegro que estreia nesta terça-feira na Copa do Brasil. A delegação viaja nesta segunda-feira e o Glorioso encara, nesta terça, a Aparecidense-GO.

Nesta manhã, a equipe fez o último treino antes do embarque. De portões fechados, o técnico Felipe Conceição fez os últimos ajustes na equipe. A promessa era de força máxima, dentro do possível, apesar da semifinal da Taça Guanabara, no sábado, contra o Flamengo.