Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo adota estratégia fora de casa e busca vitórias em sequência

Depois de vencer o Internacional no Beira-Rio, Alvinegro buscará a "semana perfeita" dentro do Mineirão, contra o Galo. Três volantes e contra-ataque se tornam triunfos

Botafogo adotou os três volantes contra Corinthians e Internacional (Foto:Itamar Aguiar/LANCE!Press)
Escrito por

No período sem a sua Arena, o Botafogo precisa se acostumar a jogar sem uma casa. Até por isso, a estratégia adotada pelo Alvinegro fora de seus domínios se tornou ponto de destaque dentro do clube para conseguir ir pontuando. Compactação para se defender, dar a posse de bola para o adversário e tentar ser letal nos contra-ataques. E assim que a vitória contra o Inter e o primeiro tempo contra o Corinthians - em Itaquera - se tornaram espelho dentro do clube para o jogo desta quinta-feira, no Mineirão, contra o Atlético-MG.

Com um esquema com três volantes - Airton, Fernandes e Bruno Silva - o Botafogo busca chamar o adversário para o seu campo e sair em velocidade, seja com Camilo, Neilton ou até Pimpão, que está regularizado e pode enfrentar o Galo. Desta forma, a defesa passa menos sustos no decorrer do jogo e o time consegue suportar a costumeira pressão do time mandante:


– Acho que o primeiro tempo contra o Corinthians foi parecido com a vitória contra o Inter. Criamos o contra-ataque e tivemos chances de gol. É uma saída. Fora de casa, tem que pensar em se defender bem para depois atacar os adversários e fazer os gols – disse o goleiro Sidão, responsável por boas defesas no decorrer dos dois jogos.
Ricardo Gomes foi outro que valorizou o esquema mais defensivo, com três jogadores acostumados a marcar. Segundo o comandante, a entrada de Fernandes reforçou a segurança atrás e ainda fortaleceu o impeto ofensivo do Botafogo, que conseguiu marcar três gols no último jogo:

– Ele tem jogado bem. Voltamos a montar o meio de campo com mais força defensiva para dar uma estabilizada. Ele tem boa dinâmica, mas chega muito bem na área. Apesar da posição. Ele já foi primeiro volante e meia na base. Tem essa facilidade – disse o técnico no último final de semana.

Sequência de jogos fora de casa:


Corinthians
O Alvinegro fez um bom primeiro tempo. Criou chances e acertou a trave de Cássio. No segundo, a coisa desandou e perdeu por 3 a 1 em Itaquera.

Internacional
O Botafogo fez um grande primeiro tempo, marcando firme atrás e explorando o contra-ataque. Desperdiçou chances de uma goleada no Beira-Rio.

Atlético-MG
O Botafogo tem um bom histórico contra o rival. E precisará da defesa bastante atenta e compacta para lidar com a dupla Robinho e Fred no Mineirão.