Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo se acerta com Sidão e deve emprestar jogadores para o Audax

Clube chega a um acordo com o goleiro para a extensão do vínculo até o final de 2018. Para antecipar final de vínculo com o Audax-SP, clube deve ceder jogadores não aproveitados 

Sidão é um dos destaques da campanha do Botafogo no Brasileiro (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Sidão está cada vez mais próximo de acertar sua permanência no Botafogo. Na última sexta-feira, seu empresário Fábio Mello e o gerente de futebol do clube, Antônio Lopes, tiveram uma última conversa e deixaram tudo encaminhado. Agora, o Glorioso precisa apenas se acertar com o Audax-SP, clube com o qual Sidão tem contrato até o final de maio do ano que vem, para liberá-lo antes.

- Situação muito bem avançada e em breve, quando os clubes se acertarem, nós devemos consolidar o acordo - disse o empresário do goleiro, ao LANCE!.

Para contar com Sidão já no ínicio da temporada, o Botafogo deve ceder algum atleta pouco aproveitado para o Audax no Campeonato Paulista. A outra opção seria uma compensação financeira, mas o Glorioso pretende não ter custos na manutenção do goleiro, que disputaria com Jefferson a titularidade em 2017.

Conforme o LANCE! antecipou na segunda-feira, o arqueiro botafoguense era o mais próximo do elenco atual de acertar sua permanência. Dentre os titulares, Victor Luis segue com situação indefinida - Botafogo e Palmeiras só devem ter uma conversa no final do Brasileiro - e Diogo Barbosa e Neilton estão cada vez mais distantes de permanecer em General Severiano para o ano que vem.